sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meu diário depois da cirurgia de hemorroida

Operei ontem e agora está fazendo 24h desde que saí da clínica. Antes de eu ir fazer a cirurgia fiquei muito assustado com os relatos de quem fez esta cirurgia, mas pensei comigo: ou eu faço a cirurgia agora que tenho 43 anos ou vou viver para o resto da vida com dores. Pior é que aguentei as dores (que iam e vinham) por mais de 15 anos (se não for mais). Só que de uns dois anos para cá a dor começou não ia mais embora. Hoje dei a minha primeira evacuada, eu só vou ao banheiro uma vez por dia toda manhã e só saiu sangue. Fiquei azul, amarelo, verde, o mundo rodou quando vi aquele sangue todo na privada. Hoje de tarde fui de novo, saiu menos sangue. Eu não consigo ficar quieto sem me mexer mas agora de tarde fiquei mais quieto e acho que isso é o que se deve fazer. Percebi também que tudo gira em volta do ânus: se eu tusso, se eu rio, se eu espirro, se soo o nariz, se eu me levanto, se eu vou pegar um peso, o ânus faz força (e no meu caso atual, dói). Estou usando absorvente feminino porque há uma secreção sanguinolenta e o médico recomendou que eu comprasse e assim o fiz e ajuda muito mesmo. Eu tenho dores e estou usando um remédio para pôr debaixo da língua e está resolvendo o problema bem e uso uma vez por dia (logo de manhã). As minhas hemorroidas eram externas, 3. Houve um problema muscular anal que teve que fazer um corte, acredito que o maior foco das dores sejam esta ruptura do tecido. Conversei com amigos no trabalho que passaram pela cirurgia que me contaram o sofrimento mas hoje estão totalmente sem dores e felizes com a qualidade de vida que recuperaram. O médico me deu licença de 14 dias, espero que seja o suficiente. Gostei de ter feito a cirurgia no verão porque no frio a pele comprime e dói mais, sem falar pelo fato de ter que usar mais roupas. Eu uso por dia uma cueca, uma bermuda leve com o absorvente. O médico não me disse nada sobre comida, apenas que tomasse muita água para as fezes não ficarem duras. Estou mastigando bem a comida afim de que não sobre nenhum pedaço que irrite a mucosa anal. Em casa eu tenho bidê e sempre que vou ao banheiro, depois passo por lá, e a água fresca ajuda a aliviar mais. Desejo a todos e todas muita fé pois como brasileiros já sofremos nas mãos dos políticos ladrões e incompetentes, então um sofrimento a mais, outro a menos, faz parte do nosso carma de ser brasileiro. Com a paz de Deus.




data do resultado da Estatística: 05/10/2013

654 comentários:

1 – 200 de 654   Recentes›   Mais recentes»
FRANZ disse...

Hoje estou no meu segundo dia, fazendo 48 horas que saí da clínica e vim para casa. Fiz um teste que deu resultados. Ao acordar, de imediato tomei o meu remédio, aquele que deixa debaixo da língua, e fiquei na cama por uma hora mais ou menos porque é o tempo que na minha opinião 100% do efeito leva para funcionar. Quando levantei já deu vontade de ir ao banheiro e lá fui eu e desta vez a dor não foi imensa como da outra vez. Veio mais fezes do que da outra vez, mas voltou a vir sangue também. A cueca não estava mais tão suja, acho que agora aprendi a usar o absorvente. Durante o dia não tive muitas dores porque pouco me mexi. Quando me levanto eu faço isso de lado e não de frente para não precisar da musculatura do ânus. Hoje almocei normal, comi o meu normal que é bastante, mas mastigando muito. Eu sou vegetariano... Joguei umas gotinhas de pimenta no pastel pois o Dr. disse que pimenta ser responsável por hemorroida é apenas um folclore. Estou desde manhã fazendo um outro teste. Estou tomando água com gás durante o dia. A minha ideia é obter confiança no defecar. Peidando eu entendo que o caminho das fezes estará desobstruído e amanhã quando for ao banheiro terei mais confiança ainda. E realmente, durante o dia estou peidando bem, provavelmente devo estar soltando aquela secreção sanguinolenta, mas é melhor que ela saia mesmo do que ficar lá dentro apodrecendo. Amanhã se eu conseguir eu conto se surtiu efeito.

Hoje teve uma manifestação aqui onde moro contra o aumento da tarifa de ônibus e do IPTU, como fiquei triste por estar aqui prostrado sem poder ir. No ano passado quando tirei férias, foi só chuva e frio, e agora que estou de licença, o sol está todos os dias na minha janela e nem posso sair...

FRANZ disse...

Terceiro dia pós cirurgia. O meu dia começou no sufoco porque acordei com vontade de ir ao banheiro e eu queria antes tomar o remédio contra dor. Bom, o remédio eu tomei mas não consegui esperar uma hora até fazer o efeito e em quinze minutos tive que ir correndo. A dor foi forte mas suportável. Desta vez as fezes vieram sem sangue na privada, mas ainda havia no papel higiênico. Reparei que a secreção diminuiu um pouco no absorvente.

Após isso, a dor foi sumindo e me movimentei muito pouco durante o dia. Eu acredito que este é o ponto chave para a cicatrização mais rápida. Os remédios contra as dores são eficazes, tem gente que toma morfina, e acha que pode fazer de tudo e acaba provocando atrito entre as feridas e isso faz com que o tratamento seja prorrogado. O pós-operatório não é férias, é preciso parar mesmo se quiser ter sucesso, é a minha opinião.

Comi normalmente no almoço, inclusive pimenta. Ontem a noite comi bem e tomei chá branco. Espero todas as noites tomar chá.

Uma coisa que percebi é o não forçar a musculatura do ânus. Geralmente depois que mijo, eu dou uma apertada a mais para sair tudo, mas percebi que é desnecessário se ficar um pouco mais pois a urina sai de qualquer jeito.

Percebo que ficar deitado é melhor do que sentado. Posso dizer que depois da dor da manhã, eu não tive mais nada e não preciso de mais remédio contra a dor. Mas se me mexer, anda, a dor volta bem de leve.

Hoje já comecei a ter confiança e esperança que o problema está diminuindo. A água com gás me deu mais confiança mesmo. Eu gostei de utilizá-la para peidar e manter canal livre.

Saudades de andar de bicicleta e fazer meus exercícios físicos. Não vejo a hora de andar na rua.

Fiquem em paz.

FRANZ disse...

Quarto dia. Hoje consegui tomar o remédio antes de ir ao banheiro mas mesmo assim sofri um pouco. Desta vez quando saí do banheiro fui deitar novamente antes de tomar café e comer. Acho que isso ajudou um pouco mais no meu objetivo estar com minha vida normal pelo menos no prazo que o médico deu. De tarde fiquei apavorado que tive que ir no banheiro e não havia tomado outro remédio contra dor. Para minha surpresa, a dor foi bem menor que de manhã, mas ainda saiu sangue como sempre. Eu vou ficar feliz quando não houver mais sangramento e nem secreções estando o absorvente limpinho. Está tão calor aqui e gostaria de tomar uma cerveja, mas é tanto remédio que estou me segurando. Ainda bem que tenho Internet sem fio, Facebook, assim povo ficar deitado mas ocupado com algo afim de que o tempo passe logo. Apesar disso tudo, ainda estou trabalhando atendendo o pessoal do meu trabalho e resolvendo problemas, até que não é ruim, ajuda também a passar o tempo. Agradeço a todos que me ligaram e vieram aqui.

FRANZ disse...

Quinto dia. Lembro que terça-feira passada eu já estava apavorado sobre esta cirurgia. Hoje acordei muito bem, não estava sentido mais aquela dor aguda quando se levanta ou anda. Resolvi desta vez não tomar antes o remédio para dor. Fui ao banheiro fazendo o sinal da cruz. A dor não foi diferente quando tomava o remédio antes, ou seja, a dor diminuiu. Ainda havia sangue mas só no papel higiênico e no absorvente ainda tinha secreção. Resolvi não tomar o remédio para dor durante todo o dia e a pouca dor que tive foi suportável, bem menos quando eu tinha as hemorroidas. Hoje também andei um pouquinho mais dentro do meu apartamento dando meio passo e não um passo inteiro. Como sou vegetariano, eu tomo vitamina de A a Z e voltei a tomar ontem. Além do remédio para dor foi receitado um antibiótico que tomo religiosamente a cada 8 horas mas ontem de noite acabei esquecendo de tomar. Hoje comi feijão, arroz, vagem e os patéis que adoro. Uma comida mais pesada. Vamos ver como vai ser amanhã no banheiro.

FRANZ disse...

Sexto dia. Não venho mais tomando remédio contra dores. Tive uma grande felicidade por não ter saído sangue na hora de ir ao banheiro no período da manhã. Por isso resolvi pela primeira vez sair de casa e fui ao supermercado com meu pai e tive um pouco de dificuldade para andar pelo fato de ficar sem me mexer em casa. Acho que pelo fato de ter ficado muito tempo de pé, perdi muitos quilos depois de ir ao banheiro de tarde e veio também um pouco de sangue. As dores pós banheiro não passam de quinze minutos se eu ficar parado depois. Mas a secreção continua, até agora não tive sinal que a mesma irá parar.

FRANZ disse...

Sétimo dia. Lembro de estar na mesa de cirurgia rezando para que tudo desse certo. Hoje posso falar que tenho dois problemas a serem resolvidos: a dor na evacuação com um pouco de sangue e a secreção. Ambos estão diminuindo muito lentamente. Durante o dia, pouco ou nada sinto, mas lembrando que não estou andando muito, não estou carregando peso, na verdade limito-me a sentar e deitar. É o teste que faço comigo mesmo para superar este problema que sabe-se que dura muito tempo. Eu sou muito determinado e principalmente com doenças. Mantenho a higiene 100% afim de ainda não pegar uma infecção. Sempre roupas trocadas, absorvente novo a cada ida no banheiro e também a cada ida, eu me lavo. Como está muito calor, afim de não proliferar fungos que gostam de lugares quentes, úmidos e escuros, eu sempre fico no ar-condicionado, não muito forte, assim eu não suo.

FRANZ disse...

Décimo-primeiro dia. Estou há 24 horas sem qualquer tipo de sangramento ou excreção pós banheiro. Após o banho de hoje não vou usar o absorvente na torcida para que não precise mais usar mesmo. Estou muito motivado e espero amanhã vou andar um pouco, inclusive de bicicleta. Eu acredito que toda rotina que fiz foi responsável por conseguir em tempo recorde a minha cura. Ainda tenho dores na hora de evacuar, mas agora é só no ato de evacuar, depois nada mais dói. Assim que voltar ao serviço eu vou digitalizar o meu exame que diagnosticou os meus problemas afim de dar maiores informações para quem vai passar por esta cirurgia. Espero voltar ao serviço melhor do que quando saí. E já estou cansando de ficar em casa, mas tenho que admitir que desta vez eu descansei mesmo, mais do que quando tiro férias. Fiquei sem fazer nada, só pensando na vida. Agora é recuperar as forças nas pernas e ganhar confiança.

Anônimo disse...

Franz também fiz a cirurgia, já fazem 15 dias e minha dúvida é quanto a cicatrização, pois ficaram 3 pontas para fora, tipo umas 3 bolinhas, isto some? Meu medico disse que pode ficar um excesso de pele, mas ai nao seria uma pele mais murcha?Desde já agradeço!

FRANZ disse...

Tive esse mesmo receio, mas após 3 meses tudo sumiu.

Anônimo disse...

Franz, quero agradecer pela dúvida tirada, pois estava bem preocupado!
Muito obrigado e parabéns pelo que esta fazendo!

Anônimo disse...

estou no quarto dia do pos cirurgico, estou muito preocupada com essas bolinhas citadas acima, quando termino de evacuar parece q esta td p/ fora ..... parece q tem um caroço + bolinhas parece ate q e a hemo q esta p/fora! é normal Franz? tire a minha duvida

FRANZ disse...

Só lembrando que não sou médico, apenas um paciente que sobreviveu. Olha, tudo que vocês falaram aconteceu comigo. Eu conversei com o médico sobre isso ele falou que a pele do intestino ou no caso do reto que foi feita a cirurgia é muito diferente da nossa pele e a cicatrização é mais demorada. O importante é ler tudo que escrevi e este aprendizado lhes servirá para se recuperarem o mais rápido possível. Eu fiquei muito desesperado achando que iria ficar do mesmo jeito ou pior. Tenham calma e se preocupem com a comida, em não andar, higienização, isso é o mesmo importante agora.

Anônimo disse...

Olá Fanz! Então estou com 1 m~es de cirusgia e ainda tenho secreção, o ´médico ja troucou o medicamento 3 vezes, o último estou uzando um supositório p/ inflamação. Evacuo normalmente, mas depois fica saindo um sujeirae ainda tenho secreção, o médico diz que vai passar, mas estou preocupada.Sem contar que de vez em quando solto gases involuntariamente... Será que vou ficar meio frouxa?

Anônimo disse...

Realmente acontece de vir secreções neste período e utilizei absorvente e achei melhor. Eu tive tanto o problema de gases como de ter alguns segundos para chegar à privada e evacuar quando dava vontade. O principal e mais importante a fazer e não andar, não se mexer muito, assim a pele interna não tem atrito e a cicatrização é mais rápida.

Anônimo disse...

Olá Frans eu fiz a cirurgia faz 5 dias e ainda dói muito. vc não usou nenhuma pomada que ajudasse na cicatrização ?? me falaram que é preciso más o médico não receitou.

FRANZ disse...

Olá. Também não foi recomendada pomada para mim. O mais importante é a higienização do local com água. Não esqueça de nesses primeiros dias de não caminhar ou fazer esforços.

Anônimo disse...

Oi Franz!
Estou muito preocupada, já estou com 1 mês e 15 dias de operada, e até hoje a secreção não parou, o médico ja trocou de anti-inflamatório 3 vezes e nada.Não sei o que pode ser estou ficando muito rpeocupada... Com quantos dias a sua secreção parou?

FRANZ disse...

Até o 11º primeiro dia a secreção diária cessou. Lembro que tirei 15 dias de licença média. Quando voltei ao trabalho, por ter que andar, mesmo que um pouco, a secreção voltou. Passei a ter cuidado sem fazer muita força. Posso dizer que depois de 3 meses é que nada senti, nada de secreção, nada de dor, e passei a ter uma vida normal. Durante esse período sempre ocorre alguma coisa: ou secreção, ou evacuação dolorida, ou dificuldade para fica sentado. Outra coisa MUITO IMPORTANTE é a alimentação. Mastigue bem, cuidado as fibras. Acredito que você deve estar antando, fazer algum esforço ou comendo de forma errada. Tente seguir as minhas recomendações do meu texto.

Anônimo disse...

Oi Franz, vou fazer a cirurgia mas estou apavorada com a recuperação.
Mas a dor é tanta, que é melhor fazer e se livrar deela pra sempre.
Valeu os conselhos.

FRANZ disse...

Você não vai se arrepender. Hoje com mais informações, a gente consegue acelerar a recuperação. Se eu soubesse o alívio, a paz de poder voltar à rotina diária sem dor, teria feito muito antes.

Anônimo disse...

Franz eu também fiz essa cirurgia a 2 meses atrás,já. me sinto vitoriosa.Já voltei a minha rotina normal.Até ando de bicicleta uma hora por dia.

FRANZ disse...

Esse depoimento pós-cirúrgico é muito importante para encorajar quem está indeciso(a). Parabéns.

Ana Paula Santos disse...

Franz eu confesso que essa cirurgia é um pouco delicada,sofri um pouco no primeiro mês, mais hoje já faz 2meses e estou bem melhor,claro que ainda sinto um pouco de dor ao evacuar mais já voltei a trabalhar.E o que me deixou mais feliz foi que eu já estou conseguindo anda de bicicleta,meu trabalho é longe,eu ando 1hora pra ir e 1hora pra volta. Claro que meu médico autorizou.

FRANZ disse...

Fico feliz que tenha ocorrido da melhor forma possível. As vezes até por vergonha as pessoas têm medo de consultar o médico e mais ainda fazer a cirurgia. Já basta nosso sofrimento de viver num país com tantos problemas, e viver todo dia com dores e deixar de fazer ter uma vida normal e passar a viver em função da dor, ninguém merece.

Anônimo disse...

Oi Franz, gostaria de parabeniza-lo pelo blog. Eu estou no meu oitavo dia de operada e acho que como vc nao achei nenhum bicho de sete cabeças. Antes da minha cirurgia eu li alguns relatos que me deixaram muito apreensiva. Acho ate que sofri tudo antecipadamente. Mas o interessante de partilhar informaçoes e' que a gente fica muito bem informado e isso ajuda bastante a gente a se cuidar, a enfrentar as dificuldades, aceitar as limitaçoes, a se alimentar e ate' a se medicar. Algumas dicas que deixo pra que vai operar:

- Antes da cirurgia, uns 4 dias antes, coma alimentos que ajudem o intestino a se regularizar, tome muita agua e nao deixe de evacuar no dia da cirurgia(antes), mesmo que precise usar um supositorio ou alguma outra ajuda se o intestino nao funcionar sozinho.Digo isso porque depois da cirurgia o que tiver la parado vai ter que sair e se nao tiver bem molinha acaba machucando muito.
- Depois da cirurgia, coma fibras, mamao, manga, ameixa, activia, verduras, se for comer carboidratos como pao, arroz, macarrao, bolo e carne, coma bem pouquinho, pra observar como vai ser na primeira evacuaçao. Ahh e agua, muita agua mesmo.
- Quando for evacuar pela primeira vez, n~~ao tranque a porta do banheiro e nao esteja sozinho em casa. D
igo isso porque eu estava sozinha na minha primeira ida ao banheiro e minha pressao caiu a 8/5 e eu desmaiei e suei, e enjoei, nem tanto pela dor que foi menor que o esperado, mas acho que pela anestesia e os analgesicos fortes que tomamos no hospital e logico que pelo fator emocional pois o medo e' um inimigo nosso.
- Uma dica que recebi e passo adiante, acho que voce tambem tomou Franz e' um analgesico que se chama Toragesic, ele e' vendido sem receita, mas e' bom consultar o medico, pois como todo remedio pode fazer mal. E' um comprimido sublingual de efeito rapido e muito potente. E so tomava pra ir ao banheiro, porque a dor que vem em seguida da evacuaçao incomoda muito. Logo depois de evacuar e'
bom fazer um banho de assento bem espertinho pra ajudar a relaxar e diminuir a dor. Cuidado com os analgesicos porque eles abaixam muito a pressao. Eu usei no primeiro dia de 6/6 horas, depois so quando ia ao banheiro.
- Repouso e' importante, pelo menos na primeira semana, evite ficar se movimentando, fique mais deitado, porque assim ha mais chances da ferida nao ficar abrindo e sangrando.
- A higiene local e' primordial, lavar bem com agua e sabao, se sabao arde lave so com agua e seque bem. Faça isso varias vezes, porque por mais que me lavo e troco meu absorvente, eu estou com um pouquinho de assadura por causa de umidade no local e incomoda bastante.
No mais e' cuidar da alimentaçao tomar agua, fazer repouso que fica tudo em ordem. Hoje no meu oitavo dia, nao sinto nenhuma dor, ate porque ainda nao fui ao banheiro, rss, to me sentindo como se nao tivesse nada, tirando minha assadura e a secreçao chata que fica saindo. Como eu tive uma recuperaçao parecida com a sua Franz, espero me livrar logo da tal secreçao, que alem de nojenta da assaduras.
Boa sorte a todos!
Beijos

FRANZ disse...

Obrigado pelo seu depoimento e suas dicas que só ajudam a tornar a vida daqueles que irão fazer a cirurgia menos traumática. Eu tomei exatamente este remédio contra dor e foi fantástico para aliviar minhas dores e ainda tenho uma sobra dele aqui comigo pois não precisei tomar tudo. Um dia antes da cirurgia tive que tomar um laxante e um líquido que tive que comprar numa farmácia de manipulação para limpar tudo.

Anônimo disse...

Olá , eu sofri 1 ano com hemorroidas e fissuras , tenho um convenio ruim e passei por 4 médicos e todos falavam que não precisava operar ,e o que doía era a fissura , e receitavam um monte de pomadas e remédios , mandavam fazer dietas e tomar bastante aguá , e eu fazia tudo que eles mandavam em vão , quando ia no banheiro era um tormento , sentia tanta dor que não me conformava , já tava quase entrando em depressão de tanta dor , mesmo fazendo tudo o que os médicos mandavam fazer, eu fazia ginastica , caminhava no parque e parei de fazer tudo isso , pq não adiantava eu cuidar do corpo por fora se eu não conseguia cuidar por dentro , sentindo aquela dor imensa , passei pelo quinto medico ja tendo a ideia de que se ele não resolvesse nada eu iria procurar um medico particular para operar , pq ja não aguentava mais , eis que passei no medico , quando ele olhou os meus exames falou que eu tinha que operar , que eu tinha 3 hemorroidas muito importante , ai eu perguntei pra ele pq eu já tinha passado em 4 médicos e eles falavam que eu não precisava operar , ele falou que não sabia responder , e ai fiz os exames e marquei a cirurgia morrendo de medo , pois eu já tinha lido os comentários das pessoas na internet que tinha feito essa cirurgia e era horripilantes , fui pra cirurgia preparada pra sentir bastante dor , voltei pro quarto depois da cirurgia que por sinal eu não vi nada , pq tomei uma rak e um calmante , quando tava passando o efeito da anestesia , falei pra enfermeira que eu tava com vontade de fazer coco , ai ela falou que eu não estava e que era um tampão que o medico tinha colocado que dava essa impressão , quando realmente a anestesia passou ai senti muita dor , tomei muito remedio, nada adiantava , não dormi nem um pouquinho naquela noite sentido muita dor , quando o medico passou falou que ia tirar o tampão que tava fazendo eu senti tanta dor , na hora que ele puxou o tampão eu achei que ia morrer , segurei a mão dele de tanta dor e gritei e gracas a deus ele tirou e me deu alta do hospital , ai eu pedi um remédio pra aquentar ir embora e esperei a dor passar , quando passou eu fui pra casa esperando sentir dor ainda , trouxe uma receita enorme , toragesic , andolba , analgésico e anti-inflamatório ,banho de asento e lavar toda vez que ir ao banheiro , mais não senti nada , nem na primeira vez que eu fui no banheiro ,só um sanguinho que saiu uns 8 dias parecia um milagre , voltei no medico 10 dias depois e dei um abraço nele , pq tava sorrindo a toa , hoje com 1 mês de cirurgia estou ótima , nunca mais senti dor e vou voltar no medico de novo e só estou esperando ele me da alta pra eu voltar a minha rotina normal de exercícios , eu recomendo a todos que precisarem fazer essa cirurgia , pq ninguém merece viver com hemorroidas e sentir tanta dor

FRANZ disse...

Obrigado por dividir com a gente o que você passou. E mais feliz é saber que tudo deu certo. Tive muita sorte de ser muito bem atendido aqui na Baixada Santista (Clinica Canto do Forte, Dr. Amauri), mas eu fui um dos últimos porque o convênio da prefeitura que trabalho descredenciou esta clínica.

Thiago disse...

Franz e amigos, farei esta cirurgia na quinta-feira agora, 08/11... Confesso que estou com medo, fugi desta operação por muito tempo. No meu caso nao sinto quase dor nenhuma, quase nada...o meu problema é que nao sei mais o que é evacuar sem sair muito sangue. Além disso, passei vergonha ao lado de minha namorada e algumas vezes no trabalho, quando sem perceber, eu estava sangrando e com as calças e até a cadeira toda cheia de sangue...essas ocorrencias foram a "gota d'agua" para eu resolver operar. Como vi que a maioria aqui só tinha dores mas nao tinham sangramentos constantes ANTES da cirurgia, confesso que estou mais preocupado ainda. Voces podem me ajudar para saber se passaram por isso também, por favor? E também queria saber, por mais relatos que eu tenha lido, que o pós operatório realmente é "de morrer"... Muito obrigado e parabéns ao Franz pela iniciativa, e a todos os colegas que compartilharam suas informações e experiencias aqui. Abs.

Thiago disse...

Obs. Quando eu disse "saber mais sobre o pós operatório", eu quis dizer, saber mais detalhes e se detao é tão assustador como todo mundo me fala. Obrigado novamente.

FRANZ disse...

Olá Thiago. Realmente não me dei conta de relatar o sofrimento anterior à cirurgia. Eu tinha sangramento também e muito mesmo e também passava não só vergonha mas também deixava de ter uma vida normal e vivia pela dor e para a dor. Eu também só tomei coragem quando descobri que dois colegas do meu trabalho haviam feito a cirurgia e eu todo dia perguntava sobre a cirurgia, e por sorte era e é um pessoal sem qualquer problema e que me ajudaram muito insistindo que eu fosse ao médico. Por sorte fui a um médico muito sério e direto. Recomendo que você faça essa cirurgia sem medo. Coloque em sua mente que você vai trocar umas duas semanas de dores pela dor que você vai ter para o resto da sua vida. Vá em frente e oraremos por você.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia e estou no oitavo dia, hj foi um terror s hora de ir ao banheiro, passei horas com dor depois. Não tive nehuma orientação da médica quanto a alimentação,repouso,o que poderia ou dia não fazer, conclusão, sem dor, no 5º dia eu limpei toda a casa, no outro lavei roupas e por ai vai, deve ser por isso que ainda dói muito né? Amanhã é meun retorno,falarei com ela sobre as orientações não dadas, fiquei muito chateada!!

Anônimo disse...

ola Franz obrigada pelo seu blog ajudou-me bastante, so tenho um probleminha estou no quarto dia pos operatorio e ñ evacuei ainda por medo mas tenho vontade e ñ consigo relaxar e deixar sair pelo medo da dor , o q fazer ? q DEUS me ajude na minha primeira vez e abs a todos.

FRANZ disse...

A minha primeira vez foi terrível também. Mas olha o que eu escrevi no meu primeiro comentário. Eu tomei água com gás e isso me ajudou MUITO mesmo. Fica a sugestão. Não esqueça de se lavar e fazer a higienização do local após ir ao banheiro.

Anônimo disse...

Bom dia Franz, ontem a noite depois q lhe escrevi que não conseguia ir ao banheiro , tive minha primeira vez no 4ºdia pos cirurgia pensei que fosse morrer , mas estou viva e depois tudo volta so normal e da muito alivio,agora so fico pensando na próxima vez, vou seguir sua sugestão e tomar água com gaz hoje.
abs a todos.

Anônimo disse...

Boa tarde, fiz a cirurgia a 8 dias, e parece que está para fora ainda, será que é inchado ou vai ficar assim?

FRANZ disse...

Não vai ficar mas tente não se esforçar muito neste período. Repare que mesmo segurando um peso pequeno há o esforço e há o atrito e isso significa que a cura vai demorar. Não há remédio melhor para a cicatrização senão o descanso de verdade.

Anônimo disse...

Me tira uma duvida ...Hj fazem 5dias que operei de hemorroida externa o dr tirou um caroço enorme e parece que ele tá lá de novo...

FRANZ disse...

Eu tive tanto interna quanto externa. Pode ter certeza que esse calombo vai sair, é preciso cicatrizar. Mantenha-se em descanso que o processo de cicatrização vai ser mais rápido.

Anônimo disse...

Ola Frnaz!! Olha eu ak d novo rs. Infelizmente ainda não sarei. já fazem 2 meses e 15 dias e continuo com secreção. O meu médico ja trocou de medicamento 4 vezes ( antibiótico de 500mg e o ultimo um vermicida bacteriano), Infelizmetne nada mudou continuo com secreção,e quando evacuo, memos fazendo uma ótima higienização fica sujando o absorvent com uma "água d fezes", depois para e volta a secreção amarela. Estou muito preocupada, pelo tempo ja devia estar 100%, passei os 2 meses praticamente em repouso sem sair d casa só indo as consultas e até hoje nada. Estou pensando em copnsultar outro médico. Vc terei uma indicação? Moro no Rio de Janeiro. Estou muito preocupada Fraz, na verdade ficando apavorada, será que vou ficar "vazando" para sempre? Abs - Alba

Thiago disse...

Franz, mais uma vez obrigado a vc e a todos os colegas. Fiz a cirurgia há 4 dias...na noite seguinte a cirurgia foi minha primeira evacuação...doeu demais, caiu a pressão, mas confesso q não foi a pior. No meu caso, a 2a vez, ontem, foi muito dolorida, terrível....parecia q estourar os pontos. IMPORTANTE: pessoal, como eu disse, na evacuação, temos a impressão de que os pontos vão estourar, e somado ao psicológico, fica por ainda...mas posso dizer com propriedade NÃO ESTOURA...por mais que faça força, fiquem tranqüilos quanto a isso. Dica: tomar um banho quente e molhar bastante o anus com o chuveirinho quente, ajuda a relaxar a musculatura e soltar a primeira. Boa sorte a todos... Somos todos guerreiros e vencedores aqui, pois esta cirurgia não é fácil, mas todos, graças a Deus, estamos vivos e melhorando. Abs.

FRANZ disse...

Olá Alba. Um colega do meu serviço ficou com essa secreção por 3 meses. É importante saber o grau da intervenção cirúrgica que você teve. Eu lembro que depois de quase um mês eu comi um alimento muito fibroso e percebi o retorno da secreção. Depois tomei cuidado e tudo normalizou e como qualquer coisa. Mas nada impede que você procure uma outra opinião com um outro médico. Eu moro em Praia Grande na Baixada Santista acho que fica longe para você. Tente escrever no Google as palavras bom+especialista+hemorroida+rio de janeiro que sabe você cai num fórum com pessoas trocando informações sobre o assunto.

FRANZ disse...

Parabéns Thiago pela escolha pelo não sofrer. Faço votos que você logo esteja recuperado. Cuide bem da alimentação evitando alimentos duros difíceis de serem quebrados pelo organismo.

Anônimo disse...

Olá Franz! Obrigada pelas dicas. Quanto ao grau da minha cirurgia , segundo o médico, foi de 3º para 4º grau. Abs, Alba

Anônimo disse...

ola Franz e amigos, a cirurgia doeu muito na primeira semana na hora de ir ao banheiro para evacuar, mas hoje tem 11 dias que operei e ja nao cinto quase nenhuma dor, graças a DEUS ja estou quase normal, o segredo esta na alimentaçao, mamao,granola,activea,leite de soja,alimentos integrais...,enfim desejo boa sorte a todos que irao fazer esta cirurgia e logo estarao curados,boa sorte a todos...

Anônimo disse...

Olá. Hoje faz 5 dias da minha cirurgia, que foi pelo metodo antigo tradicional "aberto". Eu fui toda animada, crente que seria uma coisa superficial, tipo aqueles metodos de estrangulação e grampeamento, mas nada disso. As minhas eram internas e eu tenho um histórico de longos anos de sofrimento. Eu era um grau 3 até engravidar e ter uma crise horripilante no nono mês de gravidez que me custou 10 dias internada e aí me tornei grau 4. Elas estavam gigantes e pretas e eu senti muita dor, mas nao podia operar. Passados o parto e amamentação, voltei ao médico para tirar de mim os monstros que depois da terapia com cortisona tinham murchado, mas as crises continuaram. Bem, depois da anestesia doía, mas como uma crise normal; a primeira ida ao banheiro, que eu tanto temia foi digna de um filme de terror. Por pouco, muito pouco não perdi os sentidos e caí no chão. Pensei que estivesse parindo (por trás) um abacaxi embrulhado com caco de vidro e sal. Foi lancinante. Estou fazendo tudo como manda o figurino e não vou ao banheiro se a coisa não sair quase sozinha, pois se me sento e vejo que não rola, me lavo e me afogo em água e fibras. Posso dizer que está funcionando, pois tenho ido regularmente - mas nao mais de 1 vez ao dia - e a dor tem sido menor. Obrigada por dividir as experiencias conosco e proporcionar esse espaço para troca de informaçoes.

Anônimo disse...

2dedezembro Bom dia franz gostaria desaber se é normal sangramento,pois no meu 5dia apos acirrugia fui defecar logo ao mi levanta. E comecei sagra cheguei no banheiro defeguei bastantante mais. O sagramento nao parou oque posso fazer .

Anônimo disse...

Franz, existem agora técnicas cirurgicas mais modernas, menos invasivas, que prometem resolver o problema da doença hemorroidaria. Um desses métodos chama-se THD (Desarterialização Hemorroidal Trans-anal). Essa operação pode ser realizada em um único dia de procedimento cirúrgico nos casos de hemorróidas de graus 2 ou 3, utilizando apenas anestesia local. Como não comporta a incisão ou remoção de tecidos, a dor pós-operatória é diminuida, permitindo ao paciente de se recuperar dentro de 48 h e recuperar suas atividades diarias.

FRANZ disse...

Sobre a continuidade no sangramento, é normal mas nunca é demais lembrar de ler o que já foi levantado aqui: não ande muito, descanse bastante, coma o certo, mastigue muito, tome líquidos, não faça força e tenha paciência.

Charlie disse...

Olá Franz e demais colegas. Nunca é demais parabenizar a todos pela coragem em fazer a cirurgia e,como já mencionado, optar por não sofrer mais,mesmo tendo que enfrentar todo o constrangimento que a sociedade manifesta com relação a esse assunto. Há 2 anos comecei a sofrer com hemorróidas e todos os incovenientes que muitos aqui já conhecem. Tentei tratar com remédios, mas depois de um tempo a dor e o sangramento voltavam. Resolvi, então, partir para a cirurgia. Não senti nada e demorou 15 minutos. No segundo dia tive febre. Retornei ao médico e ele me disse que havia um abscesso,ou seja, inflamou, mas que era bem fácil de resolver. No terceiro dia a febre foi embora e a inflamação começou a diminuir. Hoje estou no 15º dia e ainda dói um pouco após evacuar e a secreção está bem pequena. Porém, como já mencionados por outros colegas, também observo umas duas bolinhas quando passo a pomada. Fiquei mais tranquilo quando vi os relatos de que elas são comum no pós cirúrgico. Espero ter contribuído. Que todos tenham em ano de 2013 com MUITA SAÚDE e SEM DORES!!! Abçs.

Anônimo disse...

Olá!

Faz quinze dias que me operei ,os 08 primeiros dias nao tive nada de dor ,evacuei sem problemas .

No oitavo dia pensei que já estava ,bom ai andei ,dirigi,comi de tudo ,à noite houve a crise ,quase que desmaiava no sanitário .

Ai vi que o negócio não era brincadeira e passei a klevar a sério ,nao sinto tanto dor ,entretanto ,só acho horrível o prurido que é horrível .Acho que o segredo de tudo alimentação ,uso também munvilax e tudo tá voltando ao normal .ACHEI ENGRAÇADO ALIMENTAÇÃO DO HOSITAL SE TIVESSE COMIDO AQUILO ACHO QUE IRA MORRER QUANDO FOSSE NO SANITÁRIO,

CARPINA NOTICIAS disse...

HOJE ACORDEI BEM ,PORÉM COM UMA PEQUENA DOR ,SUPORTÁVEL .TOMEI CAFÉ E UM SUCO DE ABACAXI .TUDO CORRENDO BEM .RECEITA :DESCANSO E ALIMENTAÇÃO É O SEGREDO DA VITÓRIA . HUM !!TÔ PASSANDO ÁGUA RABELO ,DEPOIS Q EVACUO .AJUDA MUITO ...PENSE NUMA ÁGUA MILAGROSA .

FRANZ disse...

Quero desejar a todos um Feliz Ano Novo e para àqueles que passaram por cirurgia que se recuperem o mais rápido possível. Este ano tenho que comemorar a cirurgia que fiz pois mudou para melhor a minha qualidade de vida. Preconceito, vergonha, dor, para quem tem hemorroida tudo isso são obstáculos a serem superados mas depois que a gente enfrenta tudo isso e passa pela cirurgia e fica bom, a sensação que dá é que dá é: "eu deveria ter feito isso há muito tempo". Coragem àqueles que precisam fazer e ainda não fizeram.

Anônimo disse...

Olá Franz! Feliz Ano Novo! Queria te perguntar se foram necessários alguns exames antes da operação. Tenho 16 anos e tenho esse problema desde os 13. No finalzinho do ano passado não aguentei mais a dor e resolvi ir ao médico, agora estou esperando a consulta para ver o que precisa ser feito!
Grata!

FRANZ disse...

São necessários sim. É o de coloscopia para que se faça um diagnóstico e saber com precisão onde e como será feita a cirurgia. Geralmente é anestia geral e é tranquila.

Cristina disse...

Olá Franz,obrigada por criar esta página. Estou com 25 dias da minha cirurgia, o pós foi difícil, graças a Deus já passaou, peguei o resultado da biopcia e deu hemorroida com trombose, desde ontem vou ao banheiro sinto cheiro de podre e com uma ardencia, minha médica só atenderá apartir do dia 7, estou desesperada séra que estou com infecção.

Anônimo disse...

Franz eu tbm passei pela mesma situação e já se passam 6 meses...mas agora me dei conta de um pequeno sangramento novamente no anus...n dói sem saiu nenhuma carne...sabe me informar o que se pode estar a passar???? Estou mto preocupada pois não gostaria de passar pela mesma cirurgia mais uma vez...foi mto dolorosa. Obrigado e aguardo uma resposta. Daisy

Anônimo disse...

Ola franz muito obrigada pelas informações
Eu desde criança 7 anos tenho fissuras,mas sempre sangrava e n doia com uns. 13 anos estava em excursão da escola e senti que a fissura inchou e doia muito quando estava no refeitorio do sitio almoçando ela vazou,sangrou muito
quando voltei minha mae me levou no médico, e o médico disse a ela que eu tinha tido relação anal por isso avia estourado
Eu fiquei pasma pq o sitio que fui era so para meninas e na época alem de virgem eu queria ser freira
desde este dia eu n fui em nenhum médico mas cresci com as hemorroidas indo e vindo, tive pouquíssimos namorados, tudo por vergonha, elas iam e vinham sempre, usava pomadas, simpatias etc. Quando engravidei com 23 anos la pelo 6 mes elas vieram para fora tudo varias bolinhas, a dor era insuportável mas como.estava gravida a cirúrgica ficou para depois do parto
Tive um parto de emergência em outro hospital e acabei n fazendo, fiquei com a anotomia do anus inrrecinhecivel, quando elas estoravam a pele continuava lá e logo enchia de novo ,para se ter idéia depois do parto do meu filho eu n tive mais relaxao sexual terminei com o pai dele, tudo por vergonha
A dor e tão intensa que eu ja cheguei a furar uma das bolhas para ver se melhorava, meu filho vai fazer 5 anos e so agora tomei coragem de ir no medico , porque eu fui evacuar e pareceu que saio muito para fora, eu cheguei a desmaiar de dor, fora um sangramento vermelho vivo,
Quando passei no médico ele ja pedio a cirurgia de emergência ,
Disse que ñ tem como fazer nada para dor,
E que por uma vergonha besta eu pequei uma infecção grave
Quem tem vergonha sabe, vc escuta muita besteira quando vc fala em hemorroidas as pessoae riem,e é constrangedor ...
Agora vou ter de fazer a cirurgia e morro de vergonha em pensar em ser examinada, o médico garantio que vai me sedar, mas mesmo assim no pos operatorio deve ser chato
gostaria de saber como a anotomia do anus fica depois? Desde ja agradeço e obrigada por escrever.

FRANZ disse...

Olá Cristina. Eu tenho o costume de tomar dez gostas de própolis com água porque é um antibiótico natural como dizem. No teu caso, ainda, é importante você não fazer força para criar atrito entre pele e o machucado vamos dizer assim.

FRANZ disse...

Olá Daisy. Verifique se ainda está continuando isso. Seria muito importante voltar ao médico pelo menos como prevenção que nada evolua aí.

Muita gente fica tão traumatizada que ao comer beterraba por exemplo ao ver o vermelho nas fezes acha que o problema voltou.

FRANZ disse...

Justamente fiz esta página no blog quando verifiquei o tabu que é falar de hemorroida sendo que para outros problemas (bem piores) ninguém fala nada. A única vergonha que devemos ter é de sofrer por não querer conhecer o que está havendo conosco. Os especialistas, em toda sua classe, estão acostumados a lidar com isso e com muitas pessoas por dia inclusive e já viram todos os casos possíveis (e a gente pensa que o nosso é único e exclusivo). Vá ao médico e ele é a pessoa que melhor poderá explicar. Quanto à anatomia do ânus, tudo volta ao normal e parece que você nasceu de novo.

Leticia disse...

Olá Franz adorei seu blog eu estou aqui no meu segundo dia pós cirurgia e depois de ir evacuar pela primera vez e quase desmaiar de dor e ver todo aquele inchaço fui pesquisar sobre o assunto e achei o seu blog, li cada um dos comentários e estou bem mais tranquila em saber que isso vai passar em breve,só gostaria de saber se esse inchaço é normal pois olhando nem parece que fiz a cirurgia muito pelo contrario parece que estou no meio de uma baita crise acompanhada que secreção, depois que fui ao banheiro fiquei com muita mas muita dor cheguei a achar que ia desmaiar e como o unico remédio para dor que o médico me passou foi dipirona que parece nem ter efeito nenhum,como nas crises usava o supositório de proctil e aliviava muito e como na bula fala dele ser usado como curativo pós cirurgia ai coloquei um e ja está bem melhor, você sabe me dizer se tem algum problema, pois francamente dipirona e pomada de xilocaína é mesma coisa que água com açúcar, aguardo anciosa por noticias, obrigada!

Anônimo disse...

Franz eu fiz a cirurgia ja faz 20 dias, mas toda vez que vou no banheiro nao aguento de dor, nao na ora de evacuar mas sim depois, geralmente fica umas 3 ou mais horas doendo. Isto é normal?

FRANZ disse...

Olá Letícia. Esse remédio não resolve, ao meu ver. Não sou médico mas sou paciente. Veja com ele se você pode tomar o Toragesic uso sublingual. Vem 10. Eu só precisei tomar 7 e depois não tive mais dores. Tomava meia hora antes de ir ao banheiro. Mas cuidado com a automedicação.

FRANZ disse...

Olá. Muito estranha essa sua dor. Você está tomando alguma medicação para dor?

rose disse...

ola franz,achei seu blog e achei muito interessante,li todos os comentarios,relatos.tou passando pelo mesmo problema,tenho hemorrodeas do grau 3,mas nao sangra,na minha adolescencia,sangrava ao defecar,,qndo eu engravidei da minha filha,percebi que tinha uma pelinha pra fora do meu anus,fui ao medico e ele me falou que era hemorrodeas e so saia com cirurgia,fui deixando pois aquilo naum me incomodava muito,mas quando eu defeco e sai um pouco mais duro ai machuca e incha,mas nao sai sangre,mas qro me livrar desse problema,pelo fato do desconforto,constrangimento com meu namorado,pois tenho vergonha........so que nao tenho dinheiro suficiente para pagar uma cirurgia,fui atras e fica 2900,1.500 do medico que irar operar e 1.400 do hospital que irei me internar......gostaria de saber se vc sabe algum hoespital pubrico bom,que possa fazer essa cirurgia e que nao demore pra ocorrer a cirugia,ou um que seje particular que parcele em suave prestaçoes....por favor me responda,desde ja obrigado

FRANZ disse...

Olá Rose. Qual cidade você está?

rose disse...

sou de sao paulo mesmo,capital,zona leste,proximo a itaquera

FRANZ disse...

Olá Rose. Inicialmente você poderia tentar fazer uma consulta no clínico geral aí do seu bairro e ele será a melhor pessoa para informar a você haja vista que ele trabalha na rede pública. Mesmo assim, espero que alguém esteja lendo aqui e dê uma orientação melhor.

Ricardo disse...

OPEREI E ELAS VOLTARAM!

Olá Gente! Pois bem vou tentar resumir a história e compartilhar minha situação.

Em 2007 percebi que tinha aparecido um caroço bem na portinha do ânus.
Fui ao médico era hemorroida.
O médico receitou uma pomada e uns comprimidos...
Passado uma semana tudo voltou ao normal.
Mas ele fez uma previsão: você provavelmente vai ter que operar um dia!
Pois bem...
De lá pra cá algumas vezes apareceu a tal da hemorroida...
Passava o creme e puff em dois ou três dias voltava ao normal..
Não sangravam, nem doíam...
E fui levando a vida...rs
Em maio de 2012 a hemorroida voltou só que desta vez nem pomadinha resolveu...
Passado uns 15 dias na pomadinha fui ao médico(outro médico)
Receitou pomadinha, comprimidos..
e depois de 10 dias ( eu acho) tinha que retornar..
Retornei com agora não uma mais duas inflamações para fora...
Vai ter que operar - disse o médico-
Marcamos a cirurgia e operei!

Bom...
Não há muita dor residual..
Ás vezes incomodava para sentar ou levantar, tossir ou espirrar...rs
Mas nada de dramático...

O médico passou uns 5 tipos de comprimidos e uma pomada...

O que realmente assustava era o fato de defecar, fazer força num local onde acabará de operar e que com certeza havia pontos!

Percebi que a dor era 50% real 50% psicológica..rs

Demorei uns 3 dias foi para descobrir quando era o coco chegando...rs.. e a dor do incomodo..rs

Pois se você senta na privada e não tem coco... dói!

Se você segura achando que é só dor de incomodo e é coco... dói!..rs

Mas depois de descobrir que dor era qual... Tudo resolvido..

DICA: ninguém no hospital ou o médico disse para usar absorvente feminino... MAS É A MELHOR PEDIDA PARA NÃO SE SUJAR com as secreções, sangramentos e as pomadas...
TROQUE TODA VEZ QUE FIZER COCO OU TIVER CHEIO DE SANGUE/SECREÇÃO.

Bom..a secreção, a dor de fazer coco..o sangramento foram sessando gradativamente até parar em uns 35 dias.
Não me lembro quanto tempo fiquei usando absorvente...

Quanto as instruções pós operatório foram as de praxe...
TOME MUITA ÁGUA
EVITE CARNE VERMELHA e FARINHA
E COMA MUITA FIBRA, LEGUMES E ETC..
SUCO DE UVA
AMEIXA..
Pra facilitar o coco

Perguntei sobre pimenta que adoro!!
Nem o médio, nem a nutricionista do hospital disseram que existe ligação entre pimenta causar hemorroida... (desconfio que há)

Sim, também senti que dava uns peidinhos sem querer como relatou uns amigos...
Demorou uns 5 meses para parar...( catso será que é efeito colateral?..rs)

Pois bem... depois de uns 4 meses comecei a comer pimenta não muito..e não as fortes.. molho de pimenta no máximo uma vez por semana...

EM Dezembro de 2012( ou seja, mês passado)Após ter tido uma diarreia de 5 dias(coco muito mole, ou seja nem fiz força alguma)...

Minha surpresa... VOLTOU UMA HEMORROIDA - do lado que não havia! (sendo que diz a lenda que quando se opera as hemorroidas são extirpadas as 3 veias que circundam o ânus e que são as causadoras das hemorroidas externas)

Minha pergunta: Alguém já operou e a dita cuja voltou?!

Tô muito puto e quero saber do médico se isso é normal, ou ele não retirou as três! Pois as que estavam grandes antes da operação( do outro lado do anus) não apareceram, está lisinho feito preguinha de bebê!

Vou nele amanhã....
Depois volto para contar mais detalhes...

Ah! FRANZ parabéns pela ideia em compartilhar sua experiência e permitir que possamos compartilhar as nossas!

Aos que ainda têm medo de operar.. se eu tiver que operar de novo.. eu vou!
Saco é ficar com essa prega inflamada no ânus!

E olha que a minha nem dói nem sangra!

Amanhã eu volto pra dizer o que ele falou!!

Unknown disse...

Fiz a cirurgia faz um mês e não me arrependo ,cuidei bem da minha alimentação ,não comi coisas que sei que endurece as fezes ,não tive as dores insurportáveis narradas ,a minha cirurgia foi feita com grampo graças a Deus ( por DR ADEILTON-RECIFE )E ESTOU ÓTIMO E CURADO . SÓ FICO IMAGINANDO A PESSOA FAZ UMA CIRURGIA DESSA E AINDA COME PIMENTA KKKKK ,NAO PRECISA SER MÉDICO PARA SABER QUE PIMENTA É ACIDO E COM CERTEZA PARTE DA ACIDEZ VAI SER ELIMINADA PELAS FEZES E NO MOMENTO QUE ENTRAR EM CONTANTO COM OS FERIMENTOS DA CIRURGIA VAI DOER E CAUSAR DESCONFORTO . DICA USA O MUNVILAX NO PRIMEIRO MES E TUDO VAI FICAR FÁCIL

Bianca disse...

Olá Franz e demais colegas!Fiz a cirurgia no dia 26 de dezembro de 2012. Tinha hemorróidas externas e internas,foi feita por grampeamento,mas as extenas foram no tradicional por estarem muito grandes.Confesso que não senti dores como foi relatado aqui,senti apenas um certo desconforto.Hoje estou no décimo nono dia da cirugia e graças a DEUS e ao meu médico Dr.Marco de Caruaru, me sinto muito bem e muito feliz por ter tomado coragem e encarado esta cirurgia tão temida por todos nós.Tenho 46 anos e há 24 anos sofria de hemorróidas,ultimamente não estava mais suportando tanta dor,não tinha mais uma vida normal.Estou me sentindo outra pessoa,não sinto nada de dor,estou ansiosa para voltar a dirigir,volto depois de amanhã.UM abraço a todos.

Anônimo disse...

Ola, gostaria de saber se algum de vocês fez a cirurgia com laser, e como foi o pós operatório! Obrigada!

Anônimo disse...

Estou me preparando pra realizar essa cirurgia a 3 anos tenho esse problema a minha hemorroida nao sangra mais e a externa ate murchou que Deus me ajude depois volto aqui pra comentar como estou .

Anônimo disse...

gente vcs mulheres me ajudem o q eu devo levar pra o hospital meu medico me disse q vou passar um dia e uma noite no hospital e no outro dia volto pra casa me ajudem por favor.

Anônimo disse...

Olá, eu sofro desse problema desde os meus 14 anos, hoje tenho 25 anos. E só agora resolvi num ato de desespero e de amor próprio marquei uma consulta com o médico, espero acabar com esse problema que me impede de ter uma vida profissional e pessoal normal, desisti de viagens com amigos por vergonha, perdi oportunidade de trabalho por causa dessas hemorroidas ... só tive a coragem de encarar isso de frente por ler esse blog e ver que posso ter uma vida saudável de volta. mto obrigado me ajudou mto.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia na segunda feira, dia 14 de janeiro/2013. No dia seguinte vim pra casa. Quarta, quinta foram os piores dias (ontem cheguei a me sentir mal e a pressão deve ter caído por causa de tanta dor) e hoje, sexta feira, dia 18, pela manhã também senti muita dor e ardência. Como o dono desse BLOG minha cirurgia teve que manter uma abertura para em caso de necessidade poder colocar o dreno. Talvez isso esteja provocando essa recuperação tão dolorosa. Estou tomando remédios fortes contra dor e também usando Xilocaína. Torço pra que isso acabe logo. Gostei de encontrar este BLOG. Afinal não é assunto muito discutido e foi bom ler as experiências de todos. Abs

Anônimo disse...

etede6382tecteadBom dia amigos eu fiz uma cirurgia dia 18 de outubro e fiz outra dia 26 de novembro eu tinha hemorroidas interna e externa mas até hoje sinto fortes dores quando vou ao banheiro ainda tomo antiflamatorios e anlgesico tem dia q fico tao nervosa quando vou ao banheiro q sangro será q algum dia ainda vou ter uma vida normal me respondam por favor...

FRANZ disse...

Tenho certeza que você vai ter uma vida normal e se seguir as orientações acima você acelerá sua recuperação. Tenha paciência.

Anônimo disse...

Olá gente, quero relatar o que passei, aproveitando o espaço porque não encontrei nada semelhante na internet. Quando fui operar de hemorroidas o meu médico não me passou nenhuma orientação, a não ser o jejum de 8 horas. Resultado, na mesa de cirurgia, um pouco antes da anestesia eu estava com vontade de evacuar e não podia. Ao sair da cirurgia senti um extremo incomodo com o tal tampão o meu médico, por muita insistência minha, porque não aguentei de dor, retirou o tal tampão. Juro que achei que ia morrer, a dor é absurda. Tive muitos enjoos ainda no hospital. Sai no dia seguinte da cirurgia e continuei vomitando, acredito que em função dos remédios. Estou no quinto dia de cirurgia e passei duas noites praticamente sem dormir. O meu médico me passou remédio para ajudar a evacuar mais fácil e dei diarreia. Com isto, estou com feridas em todo o anus. Ainda saem secreções e tenho muitos gases. A primeira vez que evacuei senti muita dor, pois já estava assada desde o hospital. Estou usando um spray "Andolba" e faço vários banhos de assento diariamente. Até agora o que mais me incomodou é que estou com uma espécie de incontinência anal, tanto com relação aos gases, quanto em relação as fezes. Ou seja, solto pum em qualquer lugar sem ver e também estou sempre com a sensação que tenho que avacuar. O anus fica sempre umido, mas uso aquelas gases que são vendidas em farmácia para secar após o banho de assento ou banho normal. Gente, já tive filho e falo com total segurança é uma cirurgia bem pior do que ter filhos de parto normal. Os cuidados após a cirurgia são com a alimentação e com a higiene. Não consegui fazer repouso 100%, mas depois que li este blogger, vou ficar mais quieta.
Ainda não tinha lido em local algum sobre os puns molhados (com secreção) e sobre a incontinência anal em relação as fezes. Fica ai mais esta característica do pós operatório. Estou ainda mals... Boa sorte a todos!

Felipe disse...

Oi pessoal. To no meu 6to dia pos cirurgico. Fiqueiclendo os relatos aki pos cirurgico e quase nao fiz a cirurgia d tanto medo. Entao me sinto obrigado d contar aki a minha historia,principalmente pq ate agora ela é FELIZ. Operei no dia 17. Sentia mmmmuito medo na hora. Sai da cirurgia e pra minha surpresa nao tinha o tal tampao q eu tanto lia. Nao senti absolutamente nada durante dois dias. Ai fui pra casa. La me deu vontade d evacuar. Eu tremia e suava frio. Pensei comigo: agora vem o abacaxi. E nao veio saiu normal nao senti dor nenhuma. Minha mulher quase chorou quando disse(ela estava atras da porta so esperando). No terceiro dia suspendi a dipirona. O tramal nem usei. A cixa ta fechada ainda. Depois fui evacuar sem a cobertura da dipirona. Doeuvum pouquinho depois,mas so uns 2 min e bem pouco msm. Tenho a tal secrecao. Sangramento nao tenho mais desde o terceiro dia. Tinha 3 hemorroidas. 2 externas e 1 interna. Fiz o metodo tradicional( nao sei c é aberto ou fechado). Quem quer fazer a cirurgia afirmo que existem pos cirurgicos tranquilos tb. So nao sao tao postados qto os ruins. A parada é encarar e ter fe que vai dar certo no final. Grde abs a todos e melhoras p todos nos!!

Fernando disse...

Franz, Bom dia, estou muito agradecido ao seu blog, realmente pela falta de orientação dos médicos todos recorremos a internet e por muitas vezes ela nos orienta e tranquiliza. Estou no meu décimo dia, estou tendo uma recuperação tão delicada e dolorosa quanto a sua,o meu caso era de hemorróidas mista (interna e externa0 a unica coisa que hoje estou muito preocupado é com as bolinhas, elas permanecem la, e inclusive uma esta inchada, ardendo sintoma muito parecido com as hemorróidas, fui ao médico e ele me orientou que irá muchar e virar pele, não senti tanta confiança assim, as suas bolinhas doiam e ardiam em alguns momentos até mais que os próprios cortes?

Agradeço desde já amigão

FRANZ disse...

Olá Fernando. Isso acontece mesmo e alguns casos elas só vão desaparecer completamente depois de 4 ou 5 meses que foi o meu caso. A gente tem que lembrar que não se leva pontos e o corte fica exposto, então o inchaço e a dor. Se você seguir as recomendações relatadas, principalmente quanto à alimentação e o descanso, logo você estará recuperado. Tenha fé que tudo dará certo.

Bianca disse...

Bom dia,pessoal!como o Fernando relatou,eu também fiquei com uma bolinha.Não dói,nem me incomoda,está meio murchinha.Falei com meu médico, ele disse que com o tempo desaparecerá,como só faz um mes da minha cirurgia e o Franz falou que depois some,tudo bem.Vou aguardar.Depois comento com voces o que aconteceu.Abraço a todos.

Suelen - 30 anos disse...

Estou no meu terceiro dia de cirurgia, e por causa das dores fortes eu vim pesquisar na internet sobre o assunto. Fiz cirurgia de urgência pq tive uma crise muito feia a na consulta foi constatada trombose hemorroidaria... Saí da cirurgia me sentindo no céu, pq nao tinha qualquer tipo de dor... mas quando passou a anestesia... eu pedi pra morre que dor era essa!!!!Nao conseguia nem fazer xixi e tiveram que passar sonda 2 vezes em mim... na terceira tentativa eu consegui debaixo do chuveiro com a agua bem quente saiu. No outro dia de manha comecei a sentir dor e era o coo vindo, fui ao banheiro e quase desmaiei de tanta dor adia e queimava muiiito. tomei um banho e recebi alta, nao recebi nenhuma orientação médica além de tomar muita agua e comer fibras... nenhum alimento foi restrito.EStou com muitas dores ainda, e ainda nao consegui evacuar hoje e estou tensa... sinto dor de ir ao banheiro e quando sento na patente nao sai nada tbm nao vou forçar, tenho medo de cagar o cu junto...o medico nao me receitou muvinlax, e como vi q a judou muita gente pedi ra ele buscar pra mim... pq a dor e triste mas eu sei q vai passar mas o maior medo pelo menos o meu é de evacuar, pq minha primeira vez foi tensa. Espero ter sucesso rapido como li muitos comentários aqui.

FRANZ disse...

Olá Suelen,
Você pode perceber que o que você está passando não é muito diferente do que muitos aqui passaram também. O importante é comer a comida certa, sempre mastigar bem, recomendo a água com gás, não se mover muito pelo menos durantes as próximas duas semanas. Assim logo logo você estará recuperada.

Fernando disse...

Bianca e Franz, Boa Noite, me tirem uma dúvida, mas as bolinhas de vocês nunca doeram, ou é o mesmo caso da minha que doe, muito, dor até parecida com as da hemorróida, mas com o tempo a dor irá sumir e as bolinhas muchar???

No aguardo

FRANZ disse...

Olá Fernando,
Por uma semana elas latejavam, doíam mesmo. Depois a dor foi sumindo para o suportável e reparei que as bolinhas sumiram de fato lá pelo quarto mês.

Anônimo disse...

Olá pessoal...meu esposo está no Quinto dia pós cirurgia, ele tem 42 anos, sofreu há 1 ano com hemorróidas e agora os médicos resolveram operar!
Como ele está comendo frutas, fibras e tomando bastante água, vitamina C e também chá de camomila que ajudam na cicatrização e um pozinho diluído em água o Movicol, (tem outros similares que ajudam a ter uma evacuação bem pastosa, e até líquida dependendo da dieta) As fezes dele estão bem pastosas e até líquidas, dessa forma mesmo assim, ele sente dor após a evacuação, mas ele está tomando analgésicos e também um antiflamatório...o que resolve e as dores passam após fazerem efeito. Mas um conselho que dou a vcs é o seguinte: Se vcs fizerem uma dieta rica em fibras, comendo frutas e também bebendo muita água, sucos, a evacuação será bem líquida e um dos conselhos que dei ao meu esposo, foi o de defecar embaixo na ducha, isso mesmo, assim ele não precisa fazer o esforço de se sentar na privada e sentir toda a evacuação dolorida....como as fezes são bem molinhas, quase líquidas ele faz embaixo no chuveiro e já vai jogando água, o que ALIVIA muito e quase não sente dor....assim já higieniza bem a área e depois seca com um algodão desses de rodelinhas bem macio e sempre usa um absorvente a cada higienização para absorver as secreções e manter limpo, ele sangrou bem pouco no primeiro dia e no segundo dia bem pouquinho também, agora o que sai é apenas secreção mesmo. Quanto a ducha, eu sempre jogo um produto de limpeza após ele sair, e não fica cheiro algum no banheiro, peça que algúem faça isso por vc e tudo ficará limpo e vc se sentirá melhor, garanto! Outra coisa, ele lava pelo menos 3x ao dia, independente de evacuar ou não, para manter limpo e evitar infecção, o que também aliviam as dores...enfim, ele está sendo bem cuidado, não deixo nem ele vestir as roupas da cintura pra baixo para não se abaixar... eu que estou cuidando dele e vestindo-o está em repouso total e sempre tem comida na cama! O importante é repousar, tomar os medicamentos prescritos, fazer uma dieta rica em fibras, verduras e frutas, lavar com ducha 3x ao dia, usar absorvente e troca-lo sempre que estiver sujo, ter alguém que te ajude a se vestir e te traga comida na cama!
Enfim, é dolorido...mas é questão de tempo....o médico deu 15 dias de repouso, após isso ele irá consultar pra ele ver como está e ver se já pode voltar as atividades normais...ai volto para relatar!
Não esqueçam essa dica importante, se puder evacuar no chuveiro, resolverá uma boa parte da sua dor!
Boa recuperação a todos, força e fé em Deus que isso já vai passar!
Obrigada Franz por compartilhar essa experiência, sempre busco informações na internet para tranquilizar meu esposo e também estar por dentro das reações que acontecem durante esse processo! Parabéns por essa iniciativa, sucesso a vc!!

Unknown disse...

Hoje é meu quarto dia pós operatório. Não consigo evacuar. Tentei. Quase desmaiei. A descrição do abacaxi embrulhado com caco de vidro e sal é perfeita! Só sinto dor nessa hora. Vou aproveitar as dicas do blog. Abraço. Iara Alho Lopes

Bianca disse...

Ola Fenando! Nas tres primeiras semanas apos a cirurgia, abolinha queimava e ardia apos cada evacuacao. Ontem dia 26, fiz um mes de cirurgia e gracas a Deus,quando vou evacuar nao sinto nem queimar e nem arder.Tenho algumas colegas que passaram pela mesma situacao nossa e hoje nao tem mais bolinhas nem sentem dores,esta tudo tranquilo.Tenha paciencia que em breve voce ficara bem tambem.Espero que tenha te ajudado.Um grande abraco.

Roberto disse...

Boa Noite Franz, com quantos dias você tirou os pontos? teve que ir no consultório tirar ou eles se soltaram sozinhos?

Obrigado

FRANZ disse...

Não tomei pontos, Roberto.

Anônimo disse...

Olá pessoal, fiz a bendita cirurgia há exatos 14 dias. Devo confessar que no princípio foi muito penoso, principalmente na evacuação e após, onde a dor intensa permanecia por até 04 horas, mas isso foi só na primeira semana. O legal do blog, além de esclarecer várias dúvidas, faz a gente tomar uma coragem enorme para a cirurgia (método tradicional), no meu caso, foram retiradas 04 hemorróidas externas. Gente, não é um bicho de 07 cabeças como algumas pessoas haviam me falado, realmente existe muita dor de fazer até chorar, mas os dias passam tão rápido que a gente nem percebe. Ah, uma dica boa para quem está com dificuldades de evacuar, a médica receitou um xarope Duphalac, além de ajudar o intestino a funcionar, as fezes saem moles. O meu incômodo até o momento é a secreção, e uma leve dor ao evacuar. A médica receitou a pomada Kollagenase para cessar a secreção, mas não to vendo o efeito. Hoje retornei ao seu consultório, ela me deu um puxão de orelha, porque, na primeira semana ela disse que não tinha pelinha ( a tal propensa a deixar cicatriz), mas hoje ela reparou que está formando a tal pelinha, mas também suspendi por conta própria os banhos de assento. Ela explicou que são os banhos que ajudam a desinchar e também a não deixar cicatriz e auxilia e muito para que a secreção pare. Bom, claro que já retornei com os banhos, vamos ver no que vai dar...

Anônimo disse...

Olá pessoal, fiz cirurgia de hemorroidas externas e fissura anal. estou no quarto dia e além das dores ao evacuar, sinto uma ardência que ao meu ver pode ser um ponto da cirurgia que pode estar inflamado. estou tomando anti-inflamatório que é também analgésico, mas essa dor está me incomodando. parece uma fisgada. o que será?

Patrícia Alessandra Rodrigues disse...

Eu, Patrícia Alessandra Rodrigues, também fiz a homorroidectomia há 21 dias, sofri de hemorroidas durante 11 anos e não tinha coragem de ir para o centro cirúrgico. Fui internada na quinta feira de manhã e fizeram uma lavagem,indo para a cirurgia à tarde, umas 18 horas. Parecia que tudo conspirava a meu favor, foi tranquilo, não fiquei nervosa, nem senti medo, mas pensei que teria uma noite maravilhosa de sono, quando o efeito da raque acabou, já no quarto, senti as dores terríveis, eram gases, estômago, parecia que passavam um caco de vidro por baixo e a dor subia, queimava e ardia e fiz a maior besteira de levantar com 5 horas de anesteia, tive uma leve tontura, mas ao olhar no vaso o tanto de sangue que saiu, me assustei e voltei para a cama, tive medo, mas pensei em Deus, chorava e gemia, até que me deram um calmante e Tramal, então dormi, no outro dia, ao evacuar, vi toda a constelação do céu, que doooor, mas na décima evacuação já me sentia melhor, a tal bolinha e as assaduras existem ainda, mas sei que vão desaparecer, conforme relatos que li. Estou muito contente de ter me livrado desse problema. Faça a cirurgia quem precisar, pois a dor não é eterna, melhor do que conviver com esse problema horrível. Um abraço...

Anônimo disse...

No meu caso, eu nao sinto dor nenhuma, mas eventualmente, quase que nunca, acontece slde sangrar... Mad o problema maior eh estetico, tenhu um pedaco de pele na lateral do anus que me incomoda muito, me da muia vergonha.. sera que da pra arrancar isso, mas eu tenhu muita vergonha de ir ao medico.

Anônimo disse...

Hoje está fazendo 4 dias de operada.No hospital não senti nenhuma dor, qdo vim pra casa sentia tanto medo de evacuar que até suava frio. Não conseguia comer, emagreci 3 kilos. No segundo dia parecia q estava com um tampão..uma vontade louca de evacuar mas nao conseguia. Então no terceiro dia de manha meu desespero era tanto que tomei 2 laxantes almeida prado 46, de uma vez. Deitei e nada. Mais tarde me deu vontade de ir ao banheiro, enchi uma bacia de agua morna pra quente e evacuei. NÃO SENTI NADA!!!! Evacuei na bacia mesmo...deprimente o negocio mas resolve!!!Não senti absolutamente nada. Só dps q tive uma ardencia mas nem chegava aos pés do que eu sentia antes de operar e que passou rapido e só tomei dipirona.
Dps pasei o dia com fezes muito soltas, mas sem sentir nada.
Hj ainda nao fui ao banheiro, mas ainda tenho medo. Não ta saindo sangue , só a TAL secreção chata. E to com 2 bolinhas pra fora que ja me deixaram arrasada. Tenho fé que vai sumir lendo os relatos acima....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
shirey Rodrigues dos santos sena disse...

n sabia que essa cirurgia era tão sofredora,ja haviam me falado mas mesmo asim resolvi fazer assim mesmo porque que tem hemorroida sabe do que eestou falando,operei dia 28/01/2013 e o pos operatorio é muito sofredor,no messmo dia que operai foi no banheiro evacuar e foi aquela dorrrrrrrrr horivel é tipo o abacaxi com arame farpado rasgando tudo estou fazendo a higiene como o franz falou que é muito importante bebendo agua bastante,tomando muvinlax e toagesic sublingual e repouso absoluto e pomada proctyl,vou passar no medico dia 06/01 e vou ver o que o medico vai me falar D Ivan Carlos Batista,mas estou sentindo ainda dor para evacuar e fazer a higiene,mas eu recomendo que tiver hemorroida opere,poque ficar com esse problema é pior ainda,obbrigada Franz Joserf Hildinger por fazer seu blog e podermos compartilhar esse relato nosso,Parabéns!depoi falo mais da minha recueraçao.

Anônimo disse...

Ola boa tarde. To muito preocupada pq surgiram 3 bolinhas pra fora. Estou no meu 6º dia pos operatorio. Ainda doi muito. Essa noite tomei 2 laxantes e passei a noite no banheiro. Mas a dor nem é tanta pq evacuo em um balde de agua morna. O que mais me preocupa são essas bolinhas. Tanto sacrificio pra ficar ainda com iso? Alguem pode me dizer se somem mesmo?

Anônimo disse...

Oi pessoal, comentei dia 27/01 sobre a cirurgia do meu esposo.
Ele foi ao médico essa semana e o médico disse que está tudo ok.
Ele se sentou melhor após o décimo segundo dia, hoje fazem dezesseis dias, ele se sente melhor, mas ainda arde um pouco quando ele anda ou quando vai ao banheiro, mas está se recuperando bem. Secreções ainda saem, poucas, mas saem...
Ele ficou os 14 dias em repouso mesmo, tomou muito líquido, vitamina C, chá de camomila, fibras e frutas.
Se cuide durante quinze dias que vc se recuperará logo! Sucesso e melhoras a todos!!

cintia dos santos souza disse...

Olá pessoal. Bom meu caso não foi muito diferente. eu sofria com as hemorroidas a 3 anos elas apareceram na minha primeira gestação. Sofri bastante ate que decidi operar mas quando marcaram cirurgia descobri que estava gravida. então não pude continuar com os procedimento, no dia 24 de janeiro quando apos usar o banheiro notei que as hemorroidas havia inflamado de maneira que nunca tinha acontecido. comecei a passar mal corri para o hospital as dores eram intensas e insuportáveis.
ao passar com medico ele examinou e infelizmente disse que podia fazer nada receitou alguns remedios e uma pomada que por fim não me adiantara
nada porque estou gravida. os dias foram passando e a dor só aumentava
foi quando decidi ir a outro hospital. onde mesmo gravida fui operada. foi uma operação muito delicada. apos a cirurgia e passando o efeito da anestesia sofri muito não consegui dormi sentia muita vontade de urinar, mas só consegui fazer em pé.senti muita dor e quando percebi que tinha evacuar eu me apavorei, pq antes de fazer a cirurgia já 3 dias não fazia coco, então a coisa já estava bem dura. o medico me deu alta fui pra casa e quando eu pensei que estava td bem veios os primeiros sinais de que tinha que evacuar chorei muito comecei a passar mal a dor era imensa o que me ajudou foi o apoio da minha familia meu irmão estava comigo e me acalmou na hora, apos evacuar sentir muita dor fiquei na cama,o medico só me receitou dipirona por causa da gravidez. enfim hj completa 11 dias que operei e me sinto muito melhor ate para evacuar. estou gravida de 8 meses e uma semana, estou controlando bem alimentação porque preciso de proteínas por causa da
gestação. é importante beber bastante liquido pois eles ajudam a diluir a fezes.
Franz parabéns pelo blog os depoimento aqui tem me ajudado bastante.

Soares disse...

FRANZ,ESTOU NO QUARTO DIA de uma cirugia de hemorroidas tipo 4 E SÓ FUI UMA vez no banheiro até agora ,assim msm fazendo uma lavagem ,doeu demais ,mais acho que é bastante piscologico,pois perto do médico me deu mais coragem porem saiu um pouco de sangue,e as fezes misturando se ao sangue e a lavagem não deu pra se ter uma ideia da quantidade,vou adotar a agua com gás conforme vc disse.Espero que as coisas melhorem,quero fazer sem precisar fazer a lavagem pois tentei outras vezes sem a lavagem e só sai uma borra de fezes.Depois conto se a agua ajudou..












Anônimo disse...

Oi Franz Josef ,gostei muito sobre seu diário,confesso que estou um pouco nervosa pq na semana que vem vou me operar tbm,o médico disse q eu estou com fisura pedicular e tbm sei q quando é interno é mais dolorido.Mas enfim ler oq vc escreveu me aliviou um pouco, mas mesmo assim to muito nervosa. boa noite

Anônimo disse...

André comenta estou no 3 dia da cirurgia foi muito tranquilo tirei 2 grande externa,utilizei uma técnica nova fiz no consultório do médico anestesia local sistema chamado THD foi muito rápido e sem dor antes e após a cirurgia,para ter idéia sai do médico e dirigi 150km até a cidade que moro,dor não senti nenhuma nem na primeira vez que fui ao banheiro,a unica coisa que realmente incomoda é uma sensação de estar sempre molhado tb estou usando absorvente é mais tranquilo,á no dia seguinte ja estava na minha rotina de trabalho,pessoal pesquisem esta técnica é particular custo vai de R$500 Á R$2000 mais não tem preço para se livrar deste incomodo.

ANA disse...

Boa tarde, e estou no 9° dia apos a cirurgia, e só tenho dor na depois ir no banheiro, na verdade num é bem uma dor, é mais uma sensação de queimar o fiofó, mais depois q passa a pomada a dor passa, o q eu queria saber é se a ''ferida'' fecha normal e quantos dias... pq a impressaõ é q ela num fechou nada...
obrigada

ANA 24 ANOS

Soares disse...

Franz, quero aqui ratificar os cumprimentos dos que já o fizeram pela criaçao deste blog e pelos relatos aqui postados.
Em um momento delicado como foi essa cirugia que fiz,pois sou muito ressecado,foi de extrema importancia a leitura dos relatos aqui postados,principalmente a eficiencia da agua ,na casa dos 40,sabia que era importante a agua para a facilitaçao das primeiras evacuaçoes mas não imaginava que seria tanto(agua normal, com gás a agua dos banhos de assento)santa agua , como tem me ajudado.Desejo a todos que fizeram a cirugia uma otima recuperaçao e aos que forem fazer coragem pois ,no final tudo vai dar certo.

Helder disse...

Boa Tarde Frans, Boa Tarde a Todos,
Estou no meu 25º dia pós cirurgico e gostaria de saber se algum de vocês tiveram este sintoma.
Sinto um inchaço ainda consideravel na região do reto principalmente depois de ir ao banheiro, e quando eu vou passar a pomada PROCTYL indicada pelo médico percebo que existem algumas veias inchadas por dentro do anus (reto). Alguém teve este sintoma, sabe me dizer se é normal, será que ainda ficaram hemorróidas? no aguardo

Bianca disse...

Oi Helder, tudo bem?Faz 45 dias da minha cirurgia,não sinto mais esse inchaço,mas sinto algo dentro do reto que também me deixou preocupada.Retornei ao médico e o mesmo me disse que estava tudo bem, que depois voltaria ao normal.Fiquei mais tranquila. Espero ter te ajudado.Abraços.

Debora disse...

O meu é por fora...3 bolinhas por fora. Estou com 10 dias de cirurgia, mas to arrasada com isso. Antes minha hemo era interna, agora parece q ta pra fora. To muito chateada. Será q isso some mesmo?

FRANZ disse...

Acredite Débora, vai sumir. Pode ler os relatos inclusive o meu a respeito desta preocupação. O importante é seguir as recomendações e a principal delas é descansar para não criar atrito entre as feriadas. Tenha fé.

Debora disse...

Obrigada Franz!! O que está me salvando é esse blog, venho aqui todo o dias e leio tudo de novo. Ja li varias vezes. Obrigada pela ajuda!!!!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar , Parabéns Franz pelo blog ! Foi a primeira resposta que o Google me apresentou ...
Tenho 39 anos e adquiri essas hemorróidas quando tive meu primeiro filho fazem 11anos , com a segunda filha piorou um pouco ... Mas ia levando uns falavam que era só comer coisas mais leves e ia se convivendo .... Até que tomei coragem agora no final de 2012.. Como fazemos em todo fiNal de ano ... Projetos .... Resolvi encaradas essA cirurgia.... Operei no dia 07/02 e tenho as mesmas dores ao evacuar.... Anotei todas as dicas de aliciadores para evacuar pois nem nos meus dois partos senti tanta dor .... Somos vitoriosos em sair dessa cirurgia bem !!! E com a ajuda de todas as experiências podemos conviver com as angustias que nos tomam a cada dia .
Hoje estou no quinto dia afeh!!!! Com muito desespero pRocurei ajuda na internet e achei esse blog .... Li tudinho ... Todos os comentários ... Tudo foi útil pra mim.... Só vocês sabem o que estou passando .... Também vi uma bolinha e pensei que a cirurgia tinha sido em vão... Todas as experiências me confortam e me despontam tudo o que eu irei passar.... Enfim quero voltar a trabalhar com 15 dias da cirurgia vamos ver como estarei nos próximos dias.
Tenho medo de comer... Ja tive várias dicas.... Se puderem contribuir com algo mais. Eu agradeço ..imensamente.
Alessandra

Anônimo disse...

EU

Anônimo disse...

Parabéns Franz pela iniciativa de dividir sua experiência neste blog. Tenho 30 anos e sofro deste mal desde quando era adolescente. Já fiz uma ligadura elástica há uns dois anos e foi ótimo. Mas como meu caso era interno e externo e fissura, só foi um paliativo. A situação agravou neste último ano. Fiz outra ligadura no final de dezembro, mas desta vez não deu certo. Inflamou e senti muita dor... fiquei as férias praticamente de repouso. Tomando anti inflamatórios e analgésicos e fazendo banhos de assentos de água morna e gelada. No meu caso a água gelada com muito gelo resolve mais. A água quente as vezes dilata muito os vasos e facilita o sangramento. Mas cada caso é um caso. Pretendo engravidar e minha médica proctologista disse que meu quadro vai piorar na gravidez e ela já nao me recomenda fazer nenhum tipo de medida paliativa. Somente a cirurgia resolveria o problema. Depois de ler este blog, criei coragem e resolvi fazer a cirurgia no dia 28. Será o procedimento meio aberto. Em algumas partes terá pontos e em outras não. A médica me disse que não será preciso retirar os pontos e que não utiliza o tal tampão mencionado em alguns posts aqui. Isso me tranquilizou um pouco. Gostaria de saber um pouco mais sobre a experiência de vocês, e sua também Franz, sobre os banhos de assento. A média me recomendou de 3 quatro banhos de água morna por dia para aliviar a dor. E sei por experiência que realmente ajuda muito. A minha maior dúvida é se vou conseguir sentar em uma bacia depois da cirurgia? Como foi a experiência de vcs? A minha tia me ofereceu ficar na casa dela no pós operatório, pois lá tem banheira, mas não sei se me sentirei muito a vontade. Acho que vou me sentir mais tranquila na minha casinha. O que vocês me aconselham? Desde já agradeço a força Franz. Fé e coragem meu povo!

Debora disse...

Eu tenho hemorroidas há 18 anos, desde que engravidei. Nunca bebi agua e sempre tive prisão de ventre. Sempre convivi com isso numa boa, ate ano passado qdo veio uma fissura. Sofri muito durante meses com dores horriveis e sangramentos. Resolvi fazer a cirurgia morrrendo de medo. Fiz dia 31 de janeiro. Chegeui em casa no dia seguinte e nao consegui evacuar. Tava apavorada. Tomei 2 laxantes e avacuei em uma bacia com agua morna. Não doeu nada. Em comparação ao que eu sentia antes tudo foi festa. Continuo até hoje tomando laxante (só que agora 1 só) e avacuando dentro da bacia com agua quente. Não sinto nada. Nadinha! Nunca senti dor alguma. Só tenho 1 problema hoje, essa bolinhas que citei acima, mas Fraz e alguns relatos lidos acima estão me tranquilizando. Se Deus quiser vai sumir.

MARCOS VINICIUS disse...

Operei já fazem 3 semanas, me sinto melhor, mas ainda tenho secreção, é amarelada e ainda uso o absorvente, isso é normal?? As suas secreções duraram quanto tempo FRANZ?? Alguém mais aí está com secreção após os 15 dias?

Felipe disse...

Operei faz 4 semanas e ainda tenho secreções. É bem pouco, mas presente. Nenhuma dor. Uso uma gase. A cor é esverdeada. To fica do preocupado.

MARCOS VINICIUS disse...

Oi Felipe, pois é eu também fico preocupado, comecei a usar aquela pomada Bepantol sabe, uma infantil tipo Hipoglos, pra ver se melhora essa secreção, também não sinto dor, mas uso o absorvente. Vc usa alguma pomada Felipe? Alguém mais ai sabe se é normal essa secreção, se tem alguma coisa que faça parar, se não tem dor não pode ser sinal de inflamação ne?

Felipe disse...

Uso proctyl. Mas falei com meu medico e ele me disse que esta secreçao é normal e pode durar em media 6 semanas. Entao fique tranquilo marcus. Abs

MARCOS VINICIUS disse...

obrigado pelas informações Felipe!

Anônimo disse...

Boa noite colegas, hoje estou no 11o. Dia depois da cirurgia e ainda estou mal...precisei mesclar a técnica tradicional com a Thd e ainda corrigir um fissura e um plicoma. Foi uma cirurgia bem chatinho, com muita dor difícil de controlar até com tilex, dipirona e o toragesic, mas percebo que a dor tem passado dia após dia, porém o que mais tem me incomodado é que tenho ido ao banheiro cerca de 10 vezes por dia, pra fazer uma bolinha que seja..To parecendo bebê que come e evacua, e isso é bem dolorido! Só fico melhor com banho de banheira com agua morna e sal, nem ficar deitada consigo. Enfim, nao vejo a hora de isso tudo passar se é que vai passar....saudações!

Sidney disse...

Olá..como tantos tomei coragem e fiz a cirurgia. Apenas a primeira semana foi dolorida. Hoje fazem 43 dias após a cirurgia e fiquei preocupado, pois estava ressecado ( mesmo cuidando da alimentação ) e mesmo não querendo fazer força foi inevitável. Após a evacuação notei que o tal " caroço " inchou e ficou dolorido.
Alguém sabe se é normal?
Pode ajudar Franz?
Deus dê muita saúde para todos.

Anônimo disse...

Bom dia! Li o depoimento do companheiro que está precisando ir ao banheiro 10 vezes por dia... Acho que essa dor toda que vc sente é porque precisa ir ao banheiro todas essas vezes... Se eu vou três eu já sinto muita dor... imagina vc! Não sei como é a sua alimentação, mas eu tb tenho o intestino solto e se eu comer muita fibra (cereiais ou frutas ricas em fibras como ameixa, mamão, laranja, pêssego, etc) eu também vou muitas vezes ao banheiro. O meu controle é comer sem tanta fibra, mas beber muita água, no mínimo 2 litros por dia pra não deixar as fezes duras. Na alimentação eu como arroz (integral), uma carne cozinha, de preferencia frango, só um tiquinho de feijão (só o caldinho, sem os grãos) pão integral, suco de acerola com morango, suco de graviola. Nada de derivados do leite. e se tver com diarreia, nem o pao integral é bom, nem suco de morando. o Suco de acerola é bom pra cicatrização e o de graviola controla a diarréia. Também bebo chá de camomila com limão. Quando o chá está pronto, espremo meio limão. É ótimo. No caso da dor, comigo funciona o seguinte: depois do banho de assento morno, eu faço um banho de assento com água muita gelada, com muito gelo durante uns 10 minutos. alivia muito e ajuda desinflamar. Espero que você melhore.... Força que tudo isso vai passar!

Marina disse...

Pessoal, alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber como funciona o banho de assento? É realmente necessário? Que recipiente vocês usam? Quantas vezes por dia? Eu não tenho banheira em casa. Não é dolorido sentar em uma "bacia" depois da cirurgia? Faço a operação na semana que vem e estou ansiosa, Help please!

Beta disse...

FRANZ,nem acredito recém fiz a cirurgia, não é tão dolorida o quanto eu pensava, mas quando vou evacuar nossa eu passo mau,baixa a pressão, eu vomito enfim é horrível, e se tu tiver alguma dica de como ir aos pés sem sentir muita dor,eu agradeço! Um grande abraço.

Marcia disse...

Marina e Beta, evacuem no chuveiro, com a mangueirinha, duchinha do chuveiro em direção ao anus, a dor diminui muito e pra quem recem operou não precisa passar por aquele medo de sentar no vaso recem operado que da a impressão de rasgar tudo.
Segui esse conselho de uma pessoa que relatou aqui mais acima, ela disse que o marido dela fazia assim no chuveiro nas primeiras semanas, ahh tome alguma coisa que vc fique com as fezes moles ai vc evacua no chuveiro sem problema, eles vendem em farmácias tipi laxante, mas é diluido em água e vc toma umas 2x por dia depois das principais refeiçoes.

Beta disse...

Márcia,muito obrigado mesmo fiz hoje pela manhã nossa adiantou muito.Estou tomando laxante em gotas e em comprimido.tbm ajudou bastante.hoje faz 4 dias pós operatório e já estou me sentindo super melhor. Agradeço a todos pela ajuda. Abraços!

Marina disse...

Márcia, muito obrigada pela dica. Sobre o laxante líquido, minha médica disse que vai me receitar Muvinlax. Gente, força pra todo mundo!

Marcia disse...

Oi meninas,que bom que ajudou. E viu sobre o banho de assento só faz quem se sentir bem em sentar na bacia...tem gente que tem bidê em casa ou banheira ai facilita, mas eu não tenho nenhum e sentar na bacia não acho nada confortável pra quem operou. Meu médico só aconselhou lavar na duchinha do chuveiro no mínimo 3x ao dia para evitar sujeira e infecção, então é bem mais prático vc fica em pé no chuveiro e já faz a limpeza a água morninha ajuda muito, eu deixava a duchinha correr uns 5 10 minutos é bem bom e alivia, dps dos 15 dias o médico disse que não precisava mais fazer isso, apenas lavar após as evacuações, na terceira semana eu já consegui sentar no vaso sem problemas. Sorte a todos (as)

Anônimo disse...

Ola a todos,
Fiz a cirurgia dia 07/02/2013. A única dor que senti foi nos primeiros 10 dias após evacuar. É uma dor intensa, a gnt sua fria e parece q está sendo rasgada. Tomando analgésico e fazendo repouso passa após um tempo. No 9o dia tive uma recaída. Tava c as fezes endurecidas e tomei muvinlax por orientaçao médica. Acho q por isso as fezes foram mais ácidas e a dor mais intensa. Pra aliviar, coloquei uma bolsa de água quente. Nunca façam isso. Acabei desenvolvendo candidíase devido ao suor. Estou há 3 dias tratando com candicort e acho q estou ficando boa. A parte chata, como alguns mencionaram aqui é que estou com uma bolinha inchada que lateja e coça, o que se assemelha a uma hemorróida. Espero que seja só parte da cicatrização mesmo. Mas posso dizer que a partir do 10o dia as dores de fato reduzem muito e vc se sente bem melhor. Desejo mta sorte a tds q vão fazer essa cirurgia. É um ato de coragem, mas acho que vale a pena para solucionar o problema. Franz, vc está de parabéns por ter iniciado esse canal onde pessoas que passam pela mesma situação podem trocar idéias e se tranquilizar qto à recuperação.

Debora disse...

Estou no meu 20º dia do pós. Fui ao médico na segunda e sai de lá arrasada. Ele disse q a tal "bolinha" foi pele que se desprendeu e que vai ser muito dificil sumir. Ele dse q vai diminuir mais não vai sumir. Marcou daqui há 2 meses e disse q se nao sair vou ter q ir ao hospital e ele vai retirar. São 2 bolinhas pequenas, incomodam bastante pq ficam pra fora, penduradas. E qdo evacuo ficam doloridas. Minhas hemo eranm internas e não tava acostumada e ta me incomodando muito. Mas ainda tenho fé que vai sumir pelos relatos lidos acima. Pelo que estou lendo é bem comum aparecer. Ainda tenho fé q como aconteceu com Fraz irá acontecer comigo tbm. Há mais alguém que tenha sumido tbm? grata

Haroldo disse...

Ola Fiz a cirurgia dia 14/02. Sofria muito desde meus 16 anos, no meu caso gerou uma hemorroida bem grande que causava bastante dor apos evacuar pois tinha que colocar para dentro sempre. Nossa !!! era muito sofrimento. Hoje estou no 6º dia, como muitos falaram acima a 1ª evacuação eh a pior sem dúvidas, você pensa que vai desmaiar a pressão cai. Mais tem q manter a calma e relaxar. No meu caso estou usando uma simples gase com a pomada Kollagenase apos os banhos e evacuação. Estou notando que as secreção estão diminuindo, e o sangramento tambem. To comendo muito mamão e laranjas para facilitar na evacuação bem como um medicamento muito bom o "Plantabem" que se dissolve em agua. Ajuda na evacuação. Tirei 15 dias de licença do trabalho. Espero que nos proximos dias melhore e a secração saia. Boa sorte a todos

Marina disse...

Como tem sido o retorno ao trabalho depois da licença? Vou fazer a cirurgia na semana que vem e a médica me deu 15 dias de licença. Para os que passaram pela experiência, a volta ao trabalho é possível? rsrrs Sou professora e posso dar aula em pé ou sentada... será que esse tempo é suficiente? Ansiosa! Abraços

Debora disse...

Eu recomecei a trabalhar com 18 dias. Trabalho sentada. Tem dias que to melhor e tem dias q nao. Hj to pessima, enjoada e com dor. Tenho 22 dias de operada.

Carlos disse...

Hoje fez um mês que operei. me sinto melhor mas ainda tenho secreçao e um leve incomodo vez em qdo. Mas eu vou no banheiro umas 5x por dia e isso parece que dificulta a recuperaçao e parece que fica mais dolorido...alguem ai tbm vai assim tanto no banheiro? Antes de operar eu ia 1x sempre pela manha e agora eu vou umas 2x de manha e umas 3 a tarde...nao aguento, alguem ai tem uma dica pra eu parar de ir tanto ao banheiro?? Por favor!!

Debora disse...

Eu só vou várias qdo tomo laxante. Geralmente tomo dia sim dia não. Realmente indo no banheiro toda hora fica dolorido, hoje eu tô assim, mas tbm se não vou no banheiro meu abdomem dói. Afffff
Só sei que o tempo ta se arrastando. Não vejo a hora disso tudo passar.

Anônimo disse...

Boa tarde Franz... mto legal sua ideia de ter feito esse blog para encorajar pessoas, que como eu, morre de medo de fazer essa cirurgia... o meu caso é diferente, não sinto dor nenhuma, não tenho sangramentos, nem nada... na verdade é algo semelhante a hemorróida, pois são acumulos de pele na região anal, mais a cirurgia é a mesma da hemorroida, logo o pós operatorio é o mesmo... estou com muito medo, mais isso é algo que me incomoda mto, tenho mta vergonha de me relacionar com alguem por esse motivo, e é algo completamente constragedor pra minha vida...

Anônimo disse...

Fiz cirurgia de hemorroidectomia em fevereiro de 2012. Estava eu muito mal... ao ir ao banheiro pingava sangue... doia... manchava a cueca com secreções de fezes e sangue, isso logo após defecar. Após defecar, durante o dia, aconteccia de manchar a minha calça, ou seja, passei por dois constrangimentos nesse sentido: é horrível. Imagina subir a escada rolante do metro, de lado, imaginando que minha calça estivesse manchada... muito chato. Estive com essa tal de hemorróidas havia cerca de 25 anos. No começo não dei importância mas, ao final, digo melhor, no tempo intermediário já estava muito difícicl. Houve um dia em que eu estava em uma reunião (trabalhava como vendedor e era difícil achar um banheiro, então eu segurava. Mas não teve jeito... ao final da reunião, fui ao banheiro e de lá sai com a minha pingando de sangue. Prevendo que isso fosse acontecer, vesti logo pela manhã, uma calça de moleton, não deu outra, ela apenas escondeu o sangramento. Meu Deus!! Foi triste demais.. Depois disso demorou muito ainda a que eu me submetesse à cirurgia; fatos ocorreram e que não vale apenas declinar porque irá tomar muito espaço. Enfim... fiz a cirurgia, com bisturi. Doeu mesmo foi a Raque, a anestesia. O Médico tentou umas quatro vezes. Meu Deus!!! Essa fase não gosto sequer de lembrar. Pois bem, após a anestesia e do sedativo, que pedi para ser aplicado, dormi. Só acordei no quarto. Depois fui embora para casa.

Lembro que ao sair do hospital, eu estava com um curativo no anus... fui de short, e ao andar pelas áreas comuns, imaginei que alguém pudesse notar.

Em casa fui direto para a cama e iniciei a prescrição de medicamentos: Dipirona 1g, paracetamol 500g, entre outros.

Finalizando: No primeiro dia sofri demais. Fui ao banheiro e parecia que estava cagando vidro, como doeu.

Essa condição durou 15 dias. Eras dores terríveis.

Aos 21 dias eu já estava bem melhor.

Hoje estou ótimo. Uso cueca branca. Morra de INVEJA. (brincadeira)

Pessoal, falo a verdade, doeu, mas vale a pena. Façam a cirurgia vcs vão se sentir muito melhor. Passem por essas dores que passei.... afinal isso passa.

Sejam fortes e tenham determinação.

Boa sorte à todos!

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE





Alessandra disse...

pessoal, tenho pouco mais de 1 mes de pos operatorio, mas sempre que evacuo sinto uma pressao no anus e como se algo fizesse força no intestino empurrasse as fezes qdo evacuo, é uma sensaçao estranha....alguém sente ou sentiu isso é normal??

Anônimo disse...

fazem 90 dias que fiz a cirurgia de hemorroida, e continuo mau, nao tenho melhoras...
o que pode ter acontecido?
a medica diz que uma ferida ainda nao cicatizou, pode demorar tanto tempo assim?

Welei Ramos disse...

Olá pessoal,depois de conhecer esse ótimo blog, boa Franz, me senti na obrigação de relatar minha situação. Fiz minha operação dia 18/02/13 o hj faz uma senana, como muitos disseram a situação se complica quando saímos do efeito das drogas do hospital, é onde realmante vemos o quanto é difícil essa recuperação, mas já de início para mim faltou mais informação do meu médico, que me passou uma dieta liberada e logo de cara comi um purê de batatas. Bom o sofrimento relatado por outros também passo diariamente, mas além disso tenho muitas pontadas no interior do ânus, não sei se isso é normal e também já começou a coçar muito em volta da região operada, se tivesse um conhecimento desse blog teria me preparado melhor, como por exemplo em relação a minha dieta. Passo pr muitas dificuldades para dormir à noite, pois sempre tem algo que me encomoda durante esse horário e os remédios que tomo, dipirona e talmax, até hoje acho não fazem efeito algum....mas é uma verdadeira batalha essa recuperação, por isso todos que passam por esse sofrimento são verdadeiros heróis. Espero que durante essa semana melhore bastante,mas nos momentos de crise de dor fico muito angustíado e desanimado, mas vou lutar e voltar a ter uma vida normal, pois eu tinha a homorróida externa,e eram uma quatro ou cinco, então não era fácil conviver com essa situação, por isso me sinto um verdadeiro guerreiro e a cada dia tenho a sensação de ter vencido mais uma batalha, valeu pessoal e boa recuperação a todos.
Ass: Welei Ramos

Anônimo disse...

Hoje é o sexto dia da minha cirurgia, Deus como doeu no primeiro dia para ir no banheiro,mais hj lendo esse blog,tirei varias duvidas,parabens Franz por essa iniciativa de relatar seu pos operatorio tirou muitas duvidas.boa tarde

Anônimo disse...

Olá pessoal!! Hoje faz 9 dias que fiz cirurgia de hemorroidas, as minhas eram externas,era mais de um caroço; no primeiro dia a unica coisa que achei ruim foi a hora q tava passando a anestesia(reações)pq la na região operada so estava sentindo uma queimação, sem dores.Graças a Deus o médico nao usou o tal tampão.O grande problema ção, como tenho prolemas de entestino preso ficava apavorada so em pensar de ir ao banheiro, passei dois dias sem fazer,dai resolvi tomar um laxante para ajudar e resolveu doeu um pouco ate menos que antes de operar, mais hoje na quarta evacuação depois da cirurgia quase morro de dor e sangrou mais que as outras.Mais o que ta me deixando desanimada e os carocinhos que ainda ta la,não entendo; será que vai sumir mesmo????????? Li nos comentarios acima que uns sumiram, mais fiquei preocupada com uma q disse que talvez vai ter que fazer outra cirurgia.Meu pai do ceu não deixa isso acontecer comigo!!!! Tô achando muito ruim pois não tô podendo nem pegar meu filho q so tem 3 meses.Tomara q eu me recupere logo.

há eu não tive secreção e nem sangramento sera que é pq tenho sorte ou essa cirurgia não foi bem feita??????

Me respondam

Bjs

Anônimo disse...

Fiz cirurgia no dia 15 de fevereiro de 2013, a recuperação é muito dolorida. O médico me deu afastamento de 15 dias. Amanhã volto ao médico. Fiquei deprimida pois parece que a dor não vai passar nunca.

Debora disse...

O que ta me deixando arrasada tbm é isso. As tais bolinhas pra fora, tenho 2. Na realidade pelo que li, no caso do Franz elas sumiram dps de 3 meses. Mas não li nenhum outro caso. Ontem fiz um mes de operada e não tá com cara que vai sumir não. Vou esperar mais 2 meses. Ainda tenho fé q não vou precisar voltar ao hospital. O médico disse que seria uma coisa bem menos invasiva e menos dolorida...mas depois do que passamos voltar ao hospital e recomeçar..aii Só Jesus. Já fiz mil promessas rsrrsr
Vou esperar mais 2 meses pra ver , senão sairem não tem outro jeito, pq ficar asim não dá. E quando evacuo elas ficam doloridas e ibchadas, situação chata demais.

Debora disse...

ahhh esqueci de mencionar...li vários casos de pessoas com o mesmo problema, mas nenhuma delas voltou pra contar se sumiram. Somente o Franz, mas mesmo assim tenho fé que some sim, pelo menos diminui...
Bjus

Anônimo disse...

ola eu tenho hemorroida mais eu mora n estados unidos sou louca pra opera so que aqui os medico não opera so no ultimo caso mais qndo eu volta ao brasil quero fazer essa cirurjia agora com esses comentários me deu mais vontade de fzer não vejo a hora de ir ao brasil pra opera.

Anônimo disse...

Bom dia Franz. Fiz a cirurgia dia 11 de janeiro. Achei estranho que o médico me receitou um antibiotico para tomar apenas durante 5 dias após a cirurgia.É so isso mesmo? hoje sinto ainda muitas dores ao evacuar e uma coceira insistente. Qual a sua opinião? Alex

IVAN disse...

GENTE! Cirurgia de hemorróidas diminui a elasticidade anal?
Operei faz mais de um mês e qdo vou evacuar sinto que tenho que fazer uma força no intestino, mas as fezes são moles, mas a sensação é que o anus ta mais apertado, isso passa dps de uns 2 meses??
AJUDEM COMENTEM POR FAVOR!!

Anônimo disse...

Fiz ontem a cirurgiaaa.... não posso negarrr que to sentindo muitooo dor e medo, pois ainda não fui ao banheiroo........peço ajuda para saber de um remdio que alivi minha dorr... pois o que o médico receitou apenas paracetamos 750......alguém me ajuda!!!!!

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia a três dias, sinto coceira muito no local,passei tomada medicina bacitracina zincada e alívio foi rápido.

edna novaes disse...

Estou no quinto dia de cirurgia, graças a Deus e ao seu blog, eu não tive tanto medo desta cirurgia. Ainda sai um pouco de secreção e muito pouco sangue quando evacuo. Estou usando um comprimido sublingual muito eficaz,até li outros comentários de pessoas que também fizeram uso do mesmo, realmente é muito bom. Minha dica pra não sentir muita dor é basicamente o que lemos nos outros depoimentos. consumo diário de ameixa, mamão, activia,semente de linhaça, muita água, fazer pouco esforço e não ter me do de evacuar. boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Estou no terceiro dia. Estou tomando um antibiótico e pra dor torcilax, um relaxante muscular. Muito eficaz. Não precisei do sublingual. O tenho em casa, mas graças ao bom deus, ainda não foi necessário. Só evacuar hoje: três vezes. Nas duas primeiras não saiu quase nada, mas na terceira, segui o conselho de uma pessoa q postou aqui. Evacuar em um bacia de água morna e funcionou. Esvaziei o intestino totalmente. Eu comprei no supermercado uma bacia q encaixou no vaso. Assim não preciso abaixar muito. Sento ali mesmo. A medica me recomendou banho de assento em chá de folha de algodão, um cicatrizaste natural. Até agora estou me recuperando bem: muito liquido, dieta rica em fibra e bastante repouso.

Anônimo disse...

estou no 5º dia pos cirurgico,no 2º quando fui evacuar minha pressao caiu e eu passei muito mal estou tomando tramal e dipirona para dor me ajudam bastante não tenho sangramento nem secreção desde o 1º dia outra coisa que me encomoda muito e a pressao anal na hora de peidar eu tenho coceira tambem alguem sabe se e normal

Anônimo disse...

Ola, tenho 19 anos e estou no meu quinto dia pos operatorio. Agradeço ao Franz e a todos que postaram suas dicas aki. Eu tive que operar por uma pequena hemorroida e uma fistula,eu tive um problema que poucos relataram ,estava com tanto medo de ir ao banheiro que segurei por esses 5 dias e tive que tomar um laxante para ajudar a evacuar. Por enquanto oq eu posso dizer é que NAO TENHA TANTO MEDO, POIS O MEDO E A ANSIEDADE É MUITO PIOR DO QUE A PROPRIA DOR DE EVACUAR. A dieta com certeza esta ajudando bastante e a dor durante o dia da para aguentar .

SÓ QUERO RESSALTAR QUE O MEDO DE EVACUAR É REALMENTE BEM PIOR DO QUE A PROPRIA EVACUAÇAO.

Anônimo disse...

Olá pessoal!
Fiz a tal cirurgia de hemorroidas a 12 nos atras, eram hemorroidas internas, sofri pra caramba, principalmente pra retirar aquele maudido tampão, mas consegui me recuperar em mais ou menos 20 dias.
Como se não fosse o suficiente todo o sofrimento, as hemorroidas voltaram a +ou- 4 anos, e na semana passada, dia 25 de fevereiro, operei novamente, mas desta vez um pouco pior, pois tinha hemorroidas internas, externas e plicoma... PENSE NUM SOFRIMENTO.
Mas resolvi passar por tudo novamente.
A cirurgia foi ás 16hs, ocorreu tudo bem,mas quando anestesia passou, veio o inferno, muita vontade fazer xixi, e não conseguia, uma dor insuportável, onde latejava, ardia e queimava ao mesmo tempo.
Fui prara o banheiro tomar banho e tentar fazer xixi, mas não consegui, tive que chmar a enfermeira para que colocasse uma sonda.
Eu chorava, gritava e mordia o travesseiro ao mesmo tempo.
No dia seguinte tive alta.
Quando cheguei em casa, sofri para kct, fiquei 2 dias sem evacuar, mesmo tomando laxante e omenso mamão, aveia, activia etc...
No 3 dia, me deu vontade, ai é que são elas "O BICHO PEGOU", tive que abraçar minha filha enquanto eu sentia aquelas colicas horrorosas, eu suava frio, minha cabeça parece que ia explodir, eu chorava e gritava de dor, enquanto apertava a pobrezinha da minha filha.
Bom hoje faz 9 dias que operei, estou me sentindo bem melhor, mas ainda estou na base de analgésicos, pomada, e comendo coisinhas facéis de sair, mas ainda sinto muita dor ao evacuar, não consigo usar calcinha, e não consigo andar muito, pois parece que tem algumas bolhinhas que estão inflamadas e então doem muito.
Sinto como antes como se ainda tivesse as hemorroidas, pois passo o dedo e sinto como se tivesse uma couve flor no fiofo....
Vou retornar com meu médido na semana que vem, vamos ver o que ele vai dizer, aí atualizo.
Por enquanto estou aki, sentada só com uma lado da bunda... "NÃO DESEJO ISSO NEM PRO DIABO" e olha que se tem alguém que merce see sofrimento é o próprio.
Abraços á todos e boa sorte, para que já passou por isso e pra quem ainda vai passar.
Fique com DEUS.
LRS

Anônimo disse...

LRS fiz minha cirurgiaa diaa 28/02 as mesmas coisass que vc teve,eu tiveee tdddd, as minhas tbm eram externas e internasss comooo doiii choreiii mtoooo o quee vc descreveuuu sntii tdd... mas dois dias após a cirurgiaa tive q voltar para o hospitall e tomarr morfinaa ..melhorouu mais não havia evacuado... mais passou um dia e fui na madrugada novamente me deramm mais morfina, mais como evacuavaaa sofriii d+ minhas barriga inchou mesmo eu querendo ir ao banheiro... no hospitalll implorava por uma lavagemmm pois euu nãooo conseguiia... quando decidi enfretarrr a dorrr ... só saiu sangue... e fiqueii desesperadaa ... logo fizeramm a lavagemm (doeuu D+) deu cinco minutoss e foi uma explosão d sangue com coco ( choreii mtoo de dor de pavor de vergonha e medo) laveiii o banheiroo ,, mas tive alta hjee não sinto tanta dor ao andarr ... sinto dor apenas ao evacuarrr ;;( é uma dorr lazarenta e é bem o que vc descreveu) boaa sorte para todos.... mas eu não desejo isso para ninguémm

LRS fiz minha cirurgiaa diaa 28/02 as mesmas coisass que vc teve,eu tiveee tdddd, as minhas tbm eram externas e internasss comooo doiii choreiii mtoooo o quee vc descreveuuu sntii tdd... mas dois dias após a cirurgiaa tive q voltar para o hospitall e tomarr morfinaa ..melhorouu mais não havia evacuado... mais passou um dia e fui na madrugada novamente me deramm mais morfina, mais como evacuavaaa sofriii d+ minhas barriga inchou mesmo eu querendo ir ao banheiro... no hospitalll implorava por uma lavagemmm pois euu nãooo conseguiia... quando decidi enfretarrr a dorrr ... só saiu sangue... e fiqueii desesperadaa ... logo fizeramm a lavagemm (doeuu D+) deu cinco minutoss e foi uma explosão d sangue com coco ( choreii mtoo de dor de pavor de vergonha e medo) laveiii o banheiroo ,, mas tive alta hjee não sinto tanta dor ao andarr ... sinto dor apenas ao evacuarrr ;;( é uma dorr lazarenta e é bem o que vc descreveu) boaa sorte para todos.... mas eu não desejo isso para ninguémm

VVM

RS disse...

boa noite
faz um pouco mais de um mes que operei e estou com o mesmo problema de uma pessoa acima. O anus parece que ficou apertado, faço esforço mesmo que as fezes estejam moles...é assim mesmo? alguem mais está assim?
ou será q está ainda inchado?
bjus

Anônimo disse...

Bom dia , fazem exatos 2 dias que operei de hemorroidas também, porém ainda não consegui evacuar, sinto um peso no meu anus e uma dor muito forte se o aperto, o meu médico não me deu laxante e não fiz uso de nenhum supositório antes da cirurgia para evacuar, ou seja fazem uns 5 dias que não consigo usar o banheiro, estou fazendo sucos laxativos e os tomando, mas já tentei de tudo e ainda não consegui sucesso.
Gostaria de saber de alguém aqui como foi o pré operatório, se foi só eu que não tomei nada pra limpar o intestino antes da cirurgia?!! o que eu posso fazer, alguma dica, please

Debora disse...

Bom dia, eu não fiz\ nada no meu pré operatorio, no pós o medico além dos analgesicos só me passou óleo mineral. Mas é HORRIVEL! Tomei 2 vezes e quase vomitei. Usei laxante por minha conta no dia eguinte do pós. Consegui ir ao banheiro, fazendo sentada em uma bacia com água morna. Não senti nada, nenhuma dor. Conqegui uma bacia que se encaixava no vaso, e meu pós foi tranquilo, as dores que eu senti no pós não se comparam as que eu sentia antes. nenhuma praticamente. Hoje tenho um mes e alguns dias, ainda sinto dor ao evacuar mas muito pouco. Só sinto o ânus um pouco inchado e dá uma pressão estranha, fora as bolinhas q ficaram pra fora, que me incomodam. Até hoje faço uso de laxantes, pq meu intestino sempre foi terrivel, mas uso dia sim dia não. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Respondendo a uma pessoa que comentou aqui acima,e não esta indo ao banheiro,olha eu fiz a cirurgia a 12 dias no pre operatorio meu medico me passou uma lavagem,entao fiquei com o intestino limpo e no pos ele me passou um laxante que se chama bisalax tomo 1 toda noite quando vou dormir e de manha quando acordo ja vou logo ao banheiro apos evacuar sinto arder um pouco e as vezes ate coça mais passa logo espero ter te ajudado dica tome o laxante pq se nao você vai sofrer

Anônimo disse...

Pessoal, alguém sabe me dizer qual o tempo de afastamento do trabalho.
Fia a cirurgia á 15 dias, tenho que voltar no médico amanhã, mas já se passaram os 15 dias de atestado, e não me sinto bem pra voltar ao trabalho, sinto dores, sinto que ainda esta inchado, e no meu trabalho fico sentada o dia inteiro, e ainda tenho que dirigir por duas hora por dia.
Será que vou precisar me afastar pelo INSS.
Alguém me diga se passou ou passa por isso, e se precisou se afastar e como foi
Obrigada LRS

Debora disse...

Eu recomecei a trabalhar com 18 dias de operada. Mas meu trabalho é bem leve, fico sentada o tempo todo e trabalho 3 x na semana. Não estava 100% mas consegui.
Hoje fazem 42 dias de operada. Consegui substituir o laxante 46 pelo POVATA que é fitoterápico e não irrita tanto a mucosa ontestinal. Estou conseguindo evacuar sem muita dor. Mas as 2 bolinhas continuam lá rsrs, parece uma hemorroida externa, pequena.

Alguém mais além do Franz teve isso e dps sumiu???

O tempo nunca demorou tanto pra passar...

valeu gente

Izabela disse...

Franz obrigada por esse blog que tanto tem me ajudado.Como a Debora estou com 43 de operada e também fiquei com as duas bolinhas.Um mês senti pouca dor mas meu médico me mandou caminhar 1 hora por dia pra ajudar a fazer o intestino melhorar,só que começei a sentir muita dor no anus coisa que não tinha sentido antes,não vejo a hora de estar totalmente recuperada ,essa cirugia acaba com qualquer pessoa.abraços Izabela

izabela disse...

Debora sobre as bolinhas meu médico falou que talvez precise de uma pequena cirugia depois.seja o que Deus quizer..

Anônimo disse...

obrigada pela resposta sobre o laxante...
não usei, tentei usar supositório, mas eles não ficam em meu organismo, saem assim que eu os introduzo.
porém domingo, que foi meu primeiro post aqui no blog, foi o primeiro dia que consegui evacuar....
no entanto uma bolinha, assim como comentado em vários casos aqui apareceu, só que no meu caso não é pequena, é bem incomoda por sinal...
vou conversar com meu médico sobre o uso do laxante, pois está bem complicado mesmo.

Sobre o atestado, o meu médico só me deu 15 dias também, mas vão totalizar 17 dias devido ao fim de semana ....
espero estar melhor

Abraços a todos e melhoras para nós
Atenciosamente
Eliane (26 anos)

Anônimo disse...

Fiz minha cirurgia hj as 9:00 manha, 12 horas depois quero matar alguem... Ta doendo muito....

Depois de quanto tempo consigo evacuar?? Quero sofrer tudo logo...

Anônimo disse...

Fiz a cirugia 8 horas da manhã a 7 horas da noite evacuei,suava ,vomitava e evacuava,muito era medo também quanto a dor melhora e aos poucos ninguém mereçe essa cirugia...melhoras

Anônimo disse...

acho que depende de pessoa para pessoa....
eu só evacuei dois dias depois, que totalizavam 4 dias sem evacuar, mas depois disso todos os dias, mas as maiores satisfações foram nesta quinta e sexta-feira...
sábado acordei menstruada que delícia ... assustei porque achei que fosse do ponto, nem lembrei da minha tabelinha.
não me passaram o uso de laxante, até comprei, mas mesmo com dores estou com medo de usar os taizinhos... é muito remedio junto,
e já sofri tanto também durante a semana que mais alguns dias não farão tanta diferença...
Embora soe bastante na hora da evacuação devido a dor... acredito que logo você conseguirá... porque eu confesso meu medo nessa hora... pois mesmo com uma semana, ainda dói bastante
Att. Eliane

Anônimo disse...

Oi, gente!
Hj eh o meu 2o dia apos a cirurgia.
Fiz a tradicional, que fica aberta.

Tinha hemorroidas internas, externas e plicomas. Um horror! Nao entendo como nao fiz essa cirurgia antes, ja que sofria tanto ao evacuar e deixava o anus com um aspecto estetico horrivel! Tinha que evacuar rapido, em menos de sessenta segundos, para a "couve-flor" nao sair.

Minha vida sexual tb ficou um pouco prejudicada pela vergonha das bolinhas para fora. Via as mulheres naqueles filmes fazendo sexo anal e ja sentia dor por elas! Rsrsrs. Sem falar que elas faziam daquela forma e estavam "com tudo em cima" e eu aqui, nessa vidinha comum, toda "detonada". Rsrs. Muito injusto isso. ;)

Por isso tb dava uma vergonha de partilhar o problema, ja que as pessoas costumam associar hemorroidas a relacao anal frequente, o que no meu caso nao aconteceu.

Tenho o intestino muito preso e sofro desde a adolescencia com esse problema. Tenho 36 anos e uma filha. A condicao para engravidar novamente foi fazer a cirurgia, ja que sofri horrores com trombos hemorroidarios na gestacao. Tinha que retirar o sangue acumulado com uma seringa no consultorio.

Normalmente, as hemorroidas externas demoravam uns 3 dias para desincharem, mas nunca totalmente. Era muito chato isso. Vivia no daflon+profenid.

Tomei coragem e fiz a cirugia. Amei a anestesia rack! Ja tinha tomado no parto cesareo, mas dessa vez, ela me deu alguma coceira. Mesmo assim, me salvou das dores e durou o dia inteiro.

Quando passou o efeito da anestesia e tive que vir para casa, o calvario comecou. Muita dor no anus, que lateja o tempo todo e soh para se eu ficar imovel na cama! Eh uma regiao muito irrigada, com muitas terminacoes nervosas...dai vc tem uma ideia da dor.

O medico precreveu daflon (2 compr) + biprofenid + iboprofeno + plantabem + andolba. Insisti muito e pedi um tramal. Ele receitou ultracet. Mas, na boa? Nada disso adiantou pra minha dor, so o repouso absoluto me faz esquecer a dor. O negocio eh o repouso, como disse o Frank!

No meu caso, o medico colocou o tal tampao. Nada mais eh do que um curativo. Gostei. Me senti protegida e menos propensa a infeccoes nesse comeco. Nao incomodou nem doeu para tirar. Acho que doi mais para os homens tirarem, pq eles tem pelos na regiao.

Ainda nao evacuei. To morrendo de medo! Nesta noite veio uma vontade bem forte, sofri, suei frio, mas a dor foi maior e a vontade passou. :( Acho que eh pq as fezes estao endurecidas. Evacuei na vespera da cirurgia. Tomei activia, comi frango assado com salada, melao, melancia, 2 plantabem, 2 lactopugas, 2 colheres de oleo mineral, 1 colher de leite de magnesia e nada ainda! To ate com medo de qdo esse troco comecar a fazer efeito! rsrsr. Tambem tenho tomado muuuuuuuita agua para fazer pressao... e nada ainda!

Acho que o medo ta me vencendo...rsrs
Vou tomar um leite bem quentinho e correr pra baixo do chuveiro para tenta evacuar, como ensinaram as amigas. Acho isso uma otima pedida, pq sentar doi. Tenho conseguido fazer xixi normal, sentada, pois a dor nesse caso eh suportavel.

Bem, nesse segundo dia eh o que tenho a partilhar.
Espero que nao sofra tanto para ir ao banheiro e nem que essas bolinhas voltem, pq acho que ficaria muito chateada tb. O bom eh saber que passa, ne?

Agora tambem estou muito empenhada em cuidar da alimentacao e tomar muita agua. Nunca mais quero ter hemorroidas! O sofrimento da cirurgia passa e eh muito menor que os das constantes crises (e do constrangimento tb). Podem acreditar! Mesmo com algum medo e dor, estou muito confiante no aumento
da minha qualidade de vida e autoestima.

Bjos e boa sorte a todos.

R.

Anônimo disse...

Minha primeira ida ao banheiro depois da cirurgia

Finalmente aconteceu!
Foi nesta manha do 3o dia apos a cirurgia.
Minha barriga ja estava do tamanho da de uma gestante de 5 meses, de tantos gases, agua e fezes esperando para sair!

No noite anterior, senti aquela vontade enorme de ir ao banheiro que relatei acima, mas a dor e o medo foram maiores e eu nao consegui.
Dormi a base dos medicamentos que falei e tive uma otima noite de sono, apesar de tudo (a melhor posicao para dormir eh de ladinho, alternando-se os ladinhos).

Qdo amanheceu, pensei: eh hj que coloco esse troco para fora de qquer jeito! Tomei um litro (isso mesmo, um litro) de agua em jejum, um copo de activia e qdo me mexi na cama para pegar o telefone veio aquela vontade LOUCA de correr pro banheiro. Nao dava para identificar se era vontade de soltar pum ou fazer o n. 2 mesmo, pq sentia que aqui dentro ja estava tudo liquido. Nao sabia o que iria sair.
Pedi para o maridao trazer a bacia correndo, pra encher com a agua quente do chuveiro (resolvi seguir todas as boas dicas que vi nesse blog), mas nao deu tempo: sentei no vaso e o troco desceu todo de uma vez!

Acho que o que me atrapalhava a evacuar eram fezes antigas endurecidas, proxima ao anus, que nao se desfizeram, mesmo com o tantao de agua ou de laxante que tomei. Digo isso pq o vaso ate entupiu depois que evacuei. Alias, fezes endurecidas a ponto de sempre entupirem o vaso foram as causas da minha hemorroida e agora, depois da cirurgia, nao foi diferente. :( Perigo.

Depois disso, entrei pra baixo do chuveiro e me lavei com agua corrente do chuveirinho. Tive uma duvida se passava sabonete liquido de bebe ali ou nao, pq receava tocar na area tao sensivel. Resolvi lavar bem so com agua mesmo.

Depois disso, a dor latejante voltou, mas foi bem suportavel. Voltei direto pra cama, pro repouso absoluto, e ja estou bem melhor. Alias, depois de evacuar senti um alivio enooooorme, indescritivel, um animo para enfrentar esse pos-operatorio! Senti que estou agora em outra fase da recuperacao, ja que o medo maior passou.

Agora estou ainda mais cuidadosa, pq morro de medo que as fezes endurecam de novo ou que prejudiquem minha cirurgia.

So me levanto para ir ao banheiro. Vou muitas vezes, pq bebo bastante agua. O lado ruim eh que tenho que levantar muito para fazer xixi, tenho que fazer esforco pra sentar no vaso e sempre me lavo no chuveiro depois. O bom eh que agua nao engorda e eu preciso dela para amolecer as fezes.

Passo o dia inteirinho deitada na cama, com a area cirurgica descoberta para ventilar bem e nao infeccionar ou dar fungos. O ipad e a internet sao os melhores amigos nessas horas. ;) Pedi para os padrinhos e a baba darem uma forca com a filhota neste findi e eles a levaram pra passear o dia inteiro. Mais tranquilo assim pra mim. :)

Agora tem uma coisa que eu to morrendo de medo de fazer: comer!!! So quero coisa liquida, pelo menos nesse comeco onde tudo la embaixo anda meio sensivel. Morro de medo dessas fezes endurecerem e ai, voltar todo o calvario. To sentindo um alivio tao grande, que nem queria precisar de comer. ;)
Ate agora, so tomei leite desnatado e activia. Vou monitorar muito bem o que entra nessa boquinha aqui para nao machucar a saida. Rsrs

Bem, meus amigos, eh isso. Agora eh aguardar o desenrolar da recuperacao. Estou pensando em deixar o tramal de lado, ja que a dor esta plenamente suportavel. :)

Um gde bjo a todos e boa recuperacao proceis tb!
Parabens ao Franz pela ideia dessa bela iniciativa e pelo espaco criado para comparilharmos.

R.

Anônimo disse...

Definitivamente nao da para deixar o tramal (ultracet) de lado ainda...

A dor eh latente. Fica ali toda hr te lembrando que o fiofo esta la. Nao da paz nem para dormir!
Ontem resolvi pular um horario do tramal. Pra que?!? Quase pedi para voltar ao hospital e me aplicarem anestesia de novo! Esse remedinho ta garantindo meu bom humor e sanidade para esse periodo.

O medico nao gostou de receita-lo: disse que prendia o intestino. Eu insisti e vou compensar isso com uma melhor alimentacao. Dica do dia de uma amiga: mamao batido com leite e oleo mineral. Vou tentar. Tudo por um bom intestino!

Fui ao banheiro uma segunda vez, mas por acidente: fiz um pum e nao era pum! :o Fui para o vaso terminar o servico e em seguida me lavei. Ate que nao doeu. Acho que era por conta do laxante, que ainda funcionava.

Hj ainda nao fui ao banheiro. Vou ali tomar 1 litro de agua, plantabem, essa vitamina de mamao e ver no que da. Se necessario, tomo 1 lactopurga tb. Nao quero me mechucar (mais que ja to machucada) nesse comeco.

Ate agora comi: queijo minas, peito de peru e biscoito recheado de chocolate bem mastigadinhos, m&ms sem amendoim (nao da para viver sem minhas besteiras), suco de couve com mel e propolis, batidos no liquidificador, muito leite desnatado, melancia e agua.

Morro de saudades de sair, ter uma vida social e comer bem. To sem ninguem para cuidar de mim no momento (marido teve que ir trabalhar e empregada por conta da crianca). Ou seja: eu que tenho que me virar com a minha alimentacao, limpar minha bagunca no banheiro e lavar minha roupa. Faz muita falta ter alguem pra ir la pegar uma agua, um leite, comprar uma fruta, um remedio, uma bacia. Rsrs.

Bem, vou la para o meu 4o dia e depois mando noticias. Bjos!

De ontem para hj nao senti melhora nem piora na dor. Tudo na mesma. O que me faz diferenca eh o remedio.

R.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal, hoje estou no meu 11º dia de operação...
aconteceu de tudo
- a partir do 2º dia consegui evacuar, depois desse dia todos foram um sucesso, até tentei usar laxante e supositório, mas essas coisas não ficam em mim, então parei...
- o remédio da dor acabou, e não posso comprar outro sem a prescrição médica, sofro um pouquinho, mas é uma alegria imensa conseguir fazer o uso do vaso sanitário...
- ontem , domingão eu até fui dar uma voltinha de carro, não é por nada não, mas o banco do carro é bem confortável para agente se sentar, no motorista é claro, porque daí podemos controlar nossas freadas...
- R. aí em cima , pode ser que apareça um carocinho novo, o qual, quando apareceu em mim eu me assustei e foi beem dolorido, no entanto agora está saindo pus dele e o mesmo está diminuindo... Ufah!!
- também tive medo de comer, no entanto hoje até arroz eu comi, na primeira semana emagreci 3 kg, mas eu pesei ontem , engordei tudo novamente ... eu quero emagrecer sim, mas não sofrendo kkk
- Ah! uma coisa muito boa é passar solo fisiologico (deixar na geladeira) no local operado, o médico disse que ajuda a cicatrizar, nooosssa dá um alívio...
......

logo, logo, estaremos melhores
Abraços

Att
Eliane

Anônimo disse...

Olá, estou no meu 4º dia pós cirurgia, minha recuperação está sendo surpreendente pois escutava que o pós cirúrgico era um terror. Na hora de evacuar não tenho dor,tive um dia de um tico de sangramento, tenho as secreções e estou sempre me lavando. Tenho às vezes, ardências e coceiras.Tento não fazer esforço,pois se o fizer,sinto que fico dolorida. Nada de mais. Graças à Deus.

Anônimo disse...

Oi, gente!

Espero que todos estejam bem e melhorando! :)

Hj entro no meu 5o dia pos-cirurgia.

Essa noite dormi muito bem e sem o tramal! :D
Espero nao voltar para ele. Estou apenas no ibupril para a dor e que parece estar dando conta do recado.

Ontem tomei dois comprimidos de lactopurga, para garantir que as fezes nao me machucariam ao sair. Funcionou ate demais: fui fazer um pum e acabei indo ao banheiro por duas vezes! Rsrs. Foi bom que limpou, mas hj vou tentar controlar o intestino so na alimentacao.

Ontem tomei muito mamao batido com leite, ameixa e oleo mineral. Nao quis comer quase nada solido e senti tonteira. Na verdade, acabei foi nao comendo nada salgado o dia inteiro e a pressao baixou. Comi queijo minas com salzinho e tudo melhorou. :)

Hj ja acordei, tomei meio litro de agua em jejum e batata: fui ao banheiro para o n. 2! Nem precisei de laxante e as fezes vieram numa consistencia otima! :) o que me preocupou eh que percebi que, apesar de todo o meu cuidado com a higiene do local, me lavando toda vez apos usar o sanitario, ha uma infeccao no lugar. Noto isso pq ha dois pontos "amarelados" (purulentos) e pq o andolba "ferve" qdo o aplico no local. Isso me deixou realmente chateada e preocupada. Ainda bem que amanha tenho retorno com o medico.

Alguem passou por situacao parecida? Eu nao estou tomando antibioticos. Alguem esta?

Bjos e obrigada!

R.

Anônimo disse...

Nossa fico feliz pela boa recuperação de vocês...
estou no meu 12º dia, mas ainda dói um pouco , acho que é minha teimosia de querer fazer tudo , mas hoje já consegui usar o banheiro duas vezes...
beber água é muito importante mesmo, a recuperação no caso do repouso deve ser também....
mas eu já fui num bingo e quinta-feira vou num show...
Ixxi estou muito entediada, mas se Deus quiser estarei muito bem até segunda-feira que retorno ao trabalho

A sobre infecção eu não me lembro de ter passado por isso, mas se não há dor , acredito que logo vai começar a sair pus...
Fique preocupada se você ficar com febre ...

Att.
Eliane

Anônimo disse...

Oi, Eliane!

Brigada pela dica da febre.
Estou atenta.
Entao sera que esse negocio de sair pus eh normal?
Vou perguntar amanha pro medico.

Dormi tanto o dia inteiro, que agora estou sem sono! Rsrs
Hj (5o dia) foi um dia maravilhoso na recuperacao!
Deixei nao so o tramal de lado, como qualquer remedio para dor.
Nao preciso mais mesmo.
So doi quando tusso ou espirro.
Fui ao banheiro tres vezes e sem precisar de laxantes.
Ate dirigi um pouquinho, para ir ate a farmacia.
Trabalhei bastante hj, sentada naquelas almofadas tipo "donnuts". Rsrs
To me sentindo otima! Zerada.
Acho que foi importantissimo para isso o meu repouso absoluto no comeco.

Bem, pessoal, acho que eh isso.
Pra mim, todo o drama do pos-operatorio ja passou. :)
Eh muito doloroso no comeco, mas passa rapido (especialmente com a ajuda de um remedinho) e com certeza vale a pena!
Acho que ja fiquei mais do que esse tempo (5 dias) "fora de combate" por conta de uma crise de hemorroidas, entao ficar assim para resolver definitivamente o problema ta valendo demais! :)

Mando noticias depois.
Beijos a todos e otima recuperacao! :)

R.

Joel S. disse...

oi pessoal, estou com 2 meses de pós-operatório, me recuperei bem.
Queria saber se alguém aqui passou ou ainda passa por isso...antes de operar, eu evacuava fezes mais grossas, agora só sai fezes fininhas sabe, como se o orifício ficasse mais fechado?!
Sinto que tenho que me esforçar com a alimentação rica em fibras, para que as fezes nào endureçam tanto e engrossem é como se estivesse mais apertado mesmo, só evacuo mais mole...
ALGUÉM PODERIA RELATAR SE ISSO ACONTECEU COM VC TB? PASSA LÁ PELO TERCEIRO MES SERÁ???

Obrigado por qualquer resposta.
Joel S.

Anônimo disse...

Oi, Joel!!

Isso ta acontecendo comigo agora, mas ainda estou no 5o dia de pos (muito recente, ne?).
Vou perguntar pro meu medico agora se essa suposicao procede e te informo.

Abcs,

R.

Joel S. disse...

Oi R. agradeço muito se puder perguntar, sempre é bom ouvir mais de uma opinião, aguardo.

Anônimo disse...

EU OPEREI A 3 MESES E 10 DIAS AINDA SINTO MUITA DOR AO EVACUAR,VIVO A BASE DE REMEDIOS ,SINTO Q NAO FECHOU O CORTE DA CIRURGIA E PRA PIORAR TIVE POR 2 VEZES INFLAMAÇAO E DEU FIBROSE UMA PELE Q FICA EXPOSTA NAO SEI MAIS O QUE FAZER MEU INTESTINO NAO FUNCIONA TODOS OS DIAS MAS COMO MUITA FIBRA MAS ME ALIMENTO POUCO TALVEZ DAI VENHA O PORQUE DE NAO EVACUAR DIARIAMENTE----ESTOU CANSADA DE ESPERAR POR MELHORAS---

Anônimo disse...

Olá...
Joel - estou no meu 16º dia de operação, e minhas fezes estão do mesmo jeito que a sua, porém não me sinto cheia... só não consigo me controlar na hora de ir ao banheiro, deu vontade tenho que correr, ainda dói um pouquinho, mas nada desesperador.
R. o pus eu conversei com o médico , o mesmo me disse ser normal, inclusive um inchaço (que parece outra hemorróida) também disse ser normal, no entanto não havia me explicado o porque, daí conversei com uma amiga, que me disse e outra confirmou, o inchaço é devido a um dreno que o médico tem que colocar no ato cirurgico, devido ao escoamento de sangue e outras substâncias, para que não atrapalhe na cirurgia, o pus saí desse orificio que foi aberto para introdução do dreno.

O Segredo não é esperar melhoras é fazer tudo para que se sintam melhor...
Vamos ver , segunda volto ao serviço ... não vejo a hora de me fazer útil novamente

Abraços e melhoras para todos nós
Eliane

Att.

Anônimo disse...

Oi' quero muito operar, mas queria saber se depois da operação e de todo processo de cicatrização o ânus volta completamente ou normal ou fica um poco diferente?

Anônimo disse...

Ola :)
Poxa realmente muito legal essa iniciativa, um local onde pessoas podem trocar suas experiencias relacionadas a essa cirurgia terrivel e tao dificil de ser "conversada" por aí. Afinal, nao é como operar do apendice ou tirar um dente do ciso... é algo mais intimo.

Eu estou no meu 4o dia após a cirurgia, e confesso que ja tive dias melhores rs. Mas foi muito alivio ler os comentarios aqui e saber que estou dentro do normal. Estive preocupada com as "bolinhas" e com o n.2 em formato de abacaxi e vidro.

Hj de manha eu ainda nao tinha conseguido evacuar, minha barriga estava IMENSA e eu sentia muita dor de cabeça por estar com tanta coisa la q nao saía... fui até a clinica ver meu medico correndo, nao aguentava mais a dor e a preocupacao com o n2 q estava la parado.
Foi aí que fui para o inferno e voltei. Ele enfiou o pequeno dedo la para "quebrar" o n2 que estava preso, pois fiquei tao aflita e com medo que nao ia sair de jeito nenhum e prendeu... depois de voltar do estupro anal eu passei umas 2h em casa esperando e finalmente o numero 2 saiu. Foi o maior alivio da minha vida, apesar de todo o sangue e todo o inchaço que veio em seguida, fiquei preocupada com as bolinhas tb.

Em uma das feridas abertas pós cirurgicas ha uma placa amarela creio ser da pomada q tenho usado (espero que seja) e agora a noite fui evacuar novamente (agora sem muito sangue) e qdo fui me lavar essa ferida de cima estava um pouco aberta e esta pendurada agora um pedaço de linha (de algum ponto? que estourou?) fiquei preocupada mas acho que o negocio é esperar cicatrizar agora e ver como fica...

CONSELHO: Se esta pensando em fazer a cirurgia: FAÇA. Nao é o bicho que todos falam, obviamente é uma das cirurgias mais incomodas e mais doloridas mas é temporario, e comparado a dor e aos problemas que as hemorroidas trazem na sua vida, a dor da cirurgia é fichinha... sem contar que vc vai passar esse incomodo so por alguns meses, para se livrar do problema para sempre. Vale a pena ne? Estou so indo para o 5o dia e ja me sinto mto melhor do que quando estava com crises meses atras no sufoco de colocar as hemo para dentro todo santo dia passando dor e sangramentos...

Obrigada a quem compartilhou e CORAGEM para quem esta com receio de fazer! Nao espere o tempo passar e viver anos com hemo sendo que pode acabar com isso já!

Beijos
C.

andacaso disse...

Estava eu muito preocupado quando vai cessar as dores de defecar, não adianta esconder, é a verdade, pra mim, é a pior dor a pior faze esta sendo a atual, a hora de defecar... parece que sou arrebatado da terra ao céu, pro inferno e volto ao vazo... estou no quinto dia... choro igual criança ao evacoar, mas senti hoje um pouco de melhora... no meu caso, essas dores é após a saída da feze, e dura uns 7 minutos essa viagem de arregalar os olhos.
Olhando para o lado bom:
Segundo o médico a partir do 40º dia, vou ser já uma pessoa normal, que vai poder comer de tudo.
Coisas que nunca mais em minha vida comi por causa da hemorroida como camarão, tacacá, tucupi. Etc... lógico, com moderação, já que sou recém-operado...
Só de pensar que não vou mais passar quinze minutos defecando e mais 15 minutos botando toda aquela carne pra dentro de volta...
De certa forma, já sinto diferença, no meu caso, tenho poucas esperanças de ficar com um cu normal como todos, pois tinha hemorroida interna, externa fístula e trombose hemorroidarea. Lembrando, que para quem tem medo da cirurgia como eu tinha, e fica adiando, cuidado para não transforma-la em quarto grau, que foi o meu caso, fui socorrido para poder fazer essa cirurgia com hemorroida de quarto grau, trombose hemorroidarea aguda, e parte do intestino pra fora.
Devido a trombose, meu cu não era lá tão formadinho... minhas irmãs diziam que era uma vargina gigante inchada...
O que estou querendo passar, é que, enquanto mais cedo fizer a cirurgia menos risco e menos complicação na cirurgia, pois, a minha foi feita em duas etapas... e não é legal ser nestesiado em um único mês duas vezes... posso ter problemas mais tarde com minha coluna.
Tudo isso por medo de ter encarado mais cedo a cirurgia.
Então gente, tirem já esse medo, a cirurgia não dói, só defecar que dói, ... mas... de todas as formas, um dia vamos ter que passar por ela... não há cura sem a cirurgia, não se iluda com conversas de tratamentos clínicos, que passei décadas nesses tratamentos, e o que ganhei foi o grau da doença que eu obtive.
Abraços e boa sorte pra todos.

Anônimo disse...

Olá, pessoal!

Joel, fiquei te devendo uma resposta para as fezes finas, como se orifício tivesse ficado mais apertado e o meu médico disse que isso não tem nada a ver com a cirurgia. Segundo me informou, ele disse que tinha a ver com o "plantabem", que ele me receitou.

Pois não é que depois dessa consulta as coisas ficaram bem diferentes aqui?
Agora as fezes estão duras e espessas, como antes da cirurgia. Não sei se é porque relaxei na alimentação, mas o fato é que agora estou sofrendo muito para ir ao banheiro. Sempre que vou defecar, é uma dor enorme e sangra. Mas isso é pq as fezes estão me machucando. Estão compactas e espessas. Fico muito chateada com essa situação, pq foi justamente isso o que me causou as hemorróidas. Morro de medo de elas voltarem e de prejudicarem a minha cirurgia.

E olha que estou mandando ver no laxante Muvinlax que alguém recomendou aqui no fórum, mas ele parece ser bem fraquinho pra mim. 5sachês por dia e nada!!! Aff!!!

Tb tento caprichar na alimentação (e continuo tomando os 2 sachês de plantabem diários), mas na boa? Num guento mais ficar no activia, mamão, linhaça etc. Quero comer comida normal. Hj almocei salada, peixe grelhado, feijão, etc. Mas e a coxinha, quibe, pão de queijo, etc da festinha de aniversário? E o ovo de páscoa que já abriram por aqui? Quero comer tudo isso tb. E tô que como. rsrs. Acho que por isso que o meu intestino anda bem rebelde.

Eliane, muito obrigada pela sua resposta à minha dúvida sobre o pus. :)

C., essa situação de ter que estimular o n.2 com o dedo ("estupro anal" - hahaha - essa foi ótima) eu já passei por aqui! Só que eu mesma fiz com uma luva e ky, no banheiro. Mas isso foi antes da cirurgia. Depois dela ainda não precisei (espero não precisar nunca mais).

Andacaso, essa descrição das suas irmãs sobre o seu fiofó é idêntica ao meu, antes da cirurgia. Agora ele tá uma coisa linda, dá gosto de ver! (se é que existe fiofó lindo). Ainda bem que antes eu não precisava olhar para ele, senão cairia em depressão! rsrs. Vou confessar que por isso, essa cirurgia arrumou não só a hemorroida, como minha auto-estima tb.

Um abraço a todos e tim-tim com o meu milésimo copo dágua do dia (num guento mais tomar tanta água - rsrs)!

R.

Anônimo disse...

Meu sexto dia apos cirurgia... novo sintoma: alergia na pele do rosto e pescoço :( pequenas bolinhas de agua, super doloridas, vermelho e pele grossa...

Alguem teve algo parecido? To preocupada...

Abraços!!
C.

Anônimo disse...

Meu sexto dia apos cirurgia... novo sintoma: alergia na pele do rosto e pescoço :( pequenas bolinhas de agua, super doloridas, vermelho e pele grossa...

Alguem teve algo parecido? To preocupada...

Abraços!!
C.

andacaso disse...

para aqueles que tiveram cirurgia de hemorroida extrema parecido com o meu (interna+externa+trombose hemorroidarea+fistula), e choram e berram na hora de defecar, a minha crise cessou após o nono dia de cirurgia, logo após ter saido os pontos (assim que eu sai do banho de assento fui fazer a higienização com soro e ataduras, retirar todos os escesso de sugeira cuidadosamente, e acabou saindo um pedaço de fiu com nós, fiquei meio preocupado, mas fui durmir. no outro dia ao me acordar e ir defecar, tava já soando frio pensando já na dor... terminei de defecar, e fiquei meio que esperando a dor e não veio... foi um enorme alívio. é lógico que doi, mas não é a mesma dor que fazia eu chorar, berrar e socar a parede. nossa... pensei que fosse efeito do sono.. hoje almossei comida de gente.. nada batido, comi coraçao na chapa, peixe, arroz branco.. sobremesa: sorvete, uva, castanha do pará...nossa.. parece que voltei de uma viagem dos tempos das cavernas...agora pouco sai do banheiro, defequei como nunca defequei antes em minha vida. a dor foi enorme, mas suportável.. não chorei, não berrei, não soquei parede... inclusive minhas mãos estão doendo de tanto socar a parede essas duas semanas... quem estão contando com os dedos a respeito desse tipo de dor, e quer saber uma referência... ta ai.. no meu caso, foram nove dias, logo após sair os pontos. lógico, com bastante banho de assento, pomada antebactericida, pomada para feridas(reconstrução de células), e fundamental sempre limpar com soro biológico.
ainda falta muito para cicatrizar, mas já me sinto ótimo, só em pensar que acabaram os partos de abacaxi com vidro... agora só é o abacaxi.
abraços à todos. ai em cima, falaram que esta defecando duro, acredito que é muito importante mesturar na comida ameixa como eu faço, tanto no café, almoço e janta. e também, não adiar para que não aglomere, e é importante saber se não está tomando nenhuma substância que prejudique os estreptococos de nosso organismo responsáveis pelo "maciamento" de nossas fezes...
abraços, e boa sorte para todos!

Anônimo disse...

Oi boa tarde.fiz a cirurgia estou com 15 dias. tive muitas dores ao evacuar mas estão sendo superadas.Tenho secreções estou um pouco apreensiva mas vou espera pelo menos 30 dias. as dores são menores.Sair hoje pela primeira vez sentir um pouco de dor.Quando fiz a minha cirurgia fiquei toda empolada com o corpo vermelho.Tenho muita fé em Deus tudo vai passa de um sonho ruim.gostei de ler sue diário.

FRANZ disse...

Sempre é importante seguir as recomendações para com a alimentação e mastigar bem os alimentos. Repousar sempre é condição para uma cicatrização mais rápida. Sabemos que a mulher muitas vezes não pode se dar ao luxo de repousar, mas é preciso se esforçar. Tenha fé que vai tudo dar certo.

luciana silva disse...

Fazem 37 dias q operei, sofri tudo o q foi relatado, meu medico nao me passou nenhum medicamento. a 1° ida ao banheiro fui parar no hospital, de tao horrivel q foi.As outras vezes sentava numa tigela com gelo e aliviava um pouco.Ainda tenho secreçoes e dores horriveis ao evacuar.Ha dias q fico com dores terriveis.Qto as bolinhas meu medico disse q elas murcham,mais q pode ser feito uma cirurgia de estetica.Parabens Franz pelo seu blog, esta me ajudando muito.Ha usei pomada de xilocaina, nao tem dado resultado. Passo maizena apos a evacuação da uma pqn melhora.

Rio das Pedras SP 02/04/2013

Anônimo disse...

Franz, fiz a cirurgia a 22 dias, estou bem melhor, com menos dor, ja nao estou tomando remedio a 8 dias, porem apos a evacuação sinto muita ardencia no local, as vezes parece que é por dentro, você sentiu isso o que posso fazer para aliviar?

Anônimo disse...

Franz, fiz a cirugia a 6 dias e quase nao senti dor so muito desconforto. Evacuei no terceiro dia apos a cirurgia e tambem nao senti dor. Segui todas as recomendacoes medicas. Tomei muito liquido, comi ameixa preta, laranja e manga ja que nao como mamao. Fiquei bem quieta nos 4 primeiros dias. Esta sangrando todos os dias, sinto tambem umas fisgadas apos evacuar. Faco a higienizacao todas as vezes que vou ao banheiro mesmo sem evacuar com agua quente. Estou me sentindo muito bem, so nao consigo ficar sentada. Em relacao as dores, posso fizer que nao senti nenhuma gracas a deus .

Joel S. disse...

Obrigado R. bem esclarecedor.
Força pessoal, logo tudo passa!!

Anônimo disse...

Franz, fiz cirurgia tem 3 dia já não tenho mais secreção ,o sangramento só acontece, na hora de evacuar ,mas um remedinho ajuda ,pois não é insuportável , li suas dicas depois de sair do hospital ,seja, hoje , e vi que no hospital seguia essas regras ;higiene ,mastigar bem ,andar pouco ,repouso , mas fiz algo a mais que acredito estar ajudando muito , preparei meu psicológico com o resultado final a parte boa , que a parte ruim terá uma grande recompensa ,ai a dor é insignificante ,tudo pelo resultado final ,e cada organismo reponde diferente o medo só atrapalha a boa recuperação ,parabéns pela coragem ,isso ajuda as pessoas.

FRANZ disse...

Duas situações que é preciso ater-se: o fato do estresse e do de carregar pesos. Quanto ao estresse, é preciso se manter relaxado(a) enquanto você estiver no período de recuperação. Ler um livro, assistir shows, e descansar muito. O peso, vocês podem reparar que dependendo do mesmo há uma contração no ânus e o que se quer é um relaxamento de todo o corpo durante o período de recuperação. Logo mais vou publicar a pesquisa que fiz acima e poderemos comentar e tentar tirar algumas conclusões empíricas do assunto. Peço também que aqueles e aquelas que inicialmente postaram aqui os seus dias de sofrimento que continue mesmo depois que tenha melhorado para inclusive ajudar aqueles que acabaram de passar pela cirurgia ou que pretendem fazê-la. Um abraço a todo(a)s.

Anônimo disse...

Ola Frans. Hoje faz 11 dias q fiz a cirurgia e estava tudo bem. Ficaram algumas hemorróidas pequeninas e hoje elas amanheceram inchadas. Alguem pode me falar se isso é normal.





F

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 654   Recentes› Mais recentes»