sábado, 22 de novembro de 2008

Windows 98 SE, Dicas.

Consegui resolver um problema no meu Windows 98 SE. Eu tenho um pendrive Kingston de 1GB, aquele branco e marrom. Eu perdia os dados por não conseguir ejetá-lo com o computador ligado. Usei todos os drivers possíveis, e claro, incluindo o DTI da Kingston, mas nada. Não dando por vencido, encontrei numa comunidade da Europa de usuários de pendrive um sujeito que tinha o mesmo problema que eu. Ele contou como resolveu o problema utilizando um driver que um italiano reescreveu a partir de um outro driver de pendrive. Ele fez um trabalho também bom que esse driver é capaz de funcionar para qualquer pendrive (no Windows 98 SE). O nome do arquivo do driver é wtgenusb.zip , basta escrever esse nome no Google que você chegará até ele. O legal desse driver é que ele só tem 10k.

No Windows 98 SE, eu consegui fazer com que vários dispositivos de armazenamento funcionassem ao mesmo tempo. Para tal, incluí no arquivo CONFIG.SYS o comando LASTDRIVE=Z.

Nenhum comentário: